Eleições

Aliança progressista em Cachoeiro: Federações unem forças pela pré-candidatura de Casteglione

Aconteceu nesta semana, dia 19, um encontro de federações em Cachoeiro de Itapemirim. A Federação Brasil da Esperança, composta pelos partidos PT, PV e PCdoB, se reuniu com a Federação REDE e PSOL. Em pauta, a aliança entre ambas as federações para a disputa das eleições no município.

Os dois grupos entendem a importância de potencializar a pré-candidatura do ex-prefeito Carlos Casteglione (PT), que tem como principal cabo eleitoral no município o Presidente Lula e o Governo Federal.

Destacam que nos dois mandatos de prefeito de Casteglione, Cachoeiro foi beneficiada com diversas ações conjuntas com o Governo Federal, como o “Minha Casa, Minha Vida”. Mandatos que foram marcados por ações nas áreas sociais, mas também em questões estruturantes e de infraestrutura.

A parceria entre Lula e Casteglione, que já trouxe grandes resultados para Cachoeiro, poderá ser restabelecida. Ressaltam também que o pré-candidato é o atual Subsecretário de Estado do Trabalho, Emprego e Geração de Renda e mantém ótima relação com o Governador Renato Casagrande. Uma parceria nas três esferas de poder será muito benéfica para o município.

“O apoio de outras agremiações partidárias está sendo conduzido com muito diálogo, e a partir do mês de abril, pretende-se ampliar esse diálogo para as comunidades, com diversas visitas aos bairros e segmentos, para construir, através de muita escuta, um plano de governo com a cara do povo cachoeirense”, disse uma fonte que participou do encontro.

Recentemente, a Federação Brasil da Esperança realizou uma Plenária que encheu a Câmara Municipal, onde lideranças como os Deputados Estaduais João Coser e Iriny Lopes, os Deputados Federais Hélder Salomão e Jack Rocha, o Senador Fabiano Contarato, a Presidenta Nacional do PT Gleisi Hoffman e os Presidentes Estaduais do PV e PCdoB, Fabrício Machado e Néio Lúcio, declararam apoio à pré-candidatura de Casteglione, que vem ganhando força e apoio de muitas lideranças e setores da sociedade.

Com a consolidação do apoio da Federação PSOL e REDE, as próximas ações serão coordenadas pelos cinco partidos em conjunto, que têm como prioridade unificar ideias e projetos, dialogar com a população e viabilizar a unidade do campo progressista em Cachoeiro de Itapemirim.

Confira mais Notícias

Em Iúna, Ricardo Ferraço faz compromisso com a continuidade e alerta sobre falta de experiência

Três anos após ataque em escolas, autor deixa internação e vice-governador do Estado reage: ‘Brasil precisa acordar’

Aprovada mudança em regras para licenciamento ambiental no ES; confira o Projeto de Lei 835/2025

Justiça

Justiça atesta que Bolsonaro vai terminar de cumprir pena em 2052

Supostos Desvios

Operação da PF mira obras financiadas com emendas parlamentares

Decisão de Hoje

TSE dá 24hs para Dorlei Fontão assumir a prefeitura de Presidente Kennedy

Deputados aprovam incentivo fiscal para estimular infraestrutura rural no Espírito Santo

STF define tese sobre inelegibilidade em caso de substituição de chefe do Executivo por decisão judicial

plugins premium WordPress