Eleições

Aliança progressista em Cachoeiro: Federações unem forças pela pré-candidatura de Casteglione

Aconteceu nesta semana, dia 19, um encontro de federações em Cachoeiro de Itapemirim. A Federação Brasil da Esperança, composta pelos partidos PT, PV e PCdoB, se reuniu com a Federação REDE e PSOL. Em pauta, a aliança entre ambas as federações para a disputa das eleições no município.

Os dois grupos entendem a importância de potencializar a pré-candidatura do ex-prefeito Carlos Casteglione (PT), que tem como principal cabo eleitoral no município o Presidente Lula e o Governo Federal.

Destacam que nos dois mandatos de prefeito de Casteglione, Cachoeiro foi beneficiada com diversas ações conjuntas com o Governo Federal, como o “Minha Casa, Minha Vida”. Mandatos que foram marcados por ações nas áreas sociais, mas também em questões estruturantes e de infraestrutura.

A parceria entre Lula e Casteglione, que já trouxe grandes resultados para Cachoeiro, poderá ser restabelecida. Ressaltam também que o pré-candidato é o atual Subsecretário de Estado do Trabalho, Emprego e Geração de Renda e mantém ótima relação com o Governador Renato Casagrande. Uma parceria nas três esferas de poder será muito benéfica para o município.

“O apoio de outras agremiações partidárias está sendo conduzido com muito diálogo, e a partir do mês de abril, pretende-se ampliar esse diálogo para as comunidades, com diversas visitas aos bairros e segmentos, para construir, através de muita escuta, um plano de governo com a cara do povo cachoeirense”, disse uma fonte que participou do encontro.

Recentemente, a Federação Brasil da Esperança realizou uma Plenária que encheu a Câmara Municipal, onde lideranças como os Deputados Estaduais João Coser e Iriny Lopes, os Deputados Federais Hélder Salomão e Jack Rocha, o Senador Fabiano Contarato, a Presidenta Nacional do PT Gleisi Hoffman e os Presidentes Estaduais do PV e PCdoB, Fabrício Machado e Néio Lúcio, declararam apoio à pré-candidatura de Casteglione, que vem ganhando força e apoio de muitas lideranças e setores da sociedade.

Com a consolidação do apoio da Federação PSOL e REDE, as próximas ações serão coordenadas pelos cinco partidos em conjunto, que têm como prioridade unificar ideias e projetos, dialogar com a população e viabilizar a unidade do campo progressista em Cachoeiro de Itapemirim.

Confira mais Notícias

Eleições 2024

Diego Libardi anuncia Rafaela Donadeli como vice

Serviço de Inteligência

Polícia Federal tem áudio de conversa entre Bolsonaro e Ramagem no caso Abin

Parlamentares

Câmara aprova PEC que perdoa multas e cotas raciais de partidos

Aliados de Bolsonaro montaram operação para resgatar joias desviadas

Ex-presidente

Defesa diz que Bolsonaro não tinha ingerência sobre joias recebidas

Polícia Federal

PF liga Bolsonaro a esquema para desviar mais de R$ 6,8 milhões

Eleições

Eleições municipais: restrições entram em vigor a partir deste sábado

Nova Casa

Marcelo Santos aceita convite e se filia ao União Brasil