Eleições

Aliança progressista em Cachoeiro: Federações unem forças pela pré-candidatura de Casteglione

Aconteceu nesta semana, dia 19, um encontro de federações em Cachoeiro de Itapemirim. A Federação Brasil da Esperança, composta pelos partidos PT, PV e PCdoB, se reuniu com a Federação REDE e PSOL. Em pauta, a aliança entre ambas as federações para a disputa das eleições no município.

Os dois grupos entendem a importância de potencializar a pré-candidatura do ex-prefeito Carlos Casteglione (PT), que tem como principal cabo eleitoral no município o Presidente Lula e o Governo Federal.

Destacam que nos dois mandatos de prefeito de Casteglione, Cachoeiro foi beneficiada com diversas ações conjuntas com o Governo Federal, como o “Minha Casa, Minha Vida”. Mandatos que foram marcados por ações nas áreas sociais, mas também em questões estruturantes e de infraestrutura.

A parceria entre Lula e Casteglione, que já trouxe grandes resultados para Cachoeiro, poderá ser restabelecida. Ressaltam também que o pré-candidato é o atual Subsecretário de Estado do Trabalho, Emprego e Geração de Renda e mantém ótima relação com o Governador Renato Casagrande. Uma parceria nas três esferas de poder será muito benéfica para o município.

“O apoio de outras agremiações partidárias está sendo conduzido com muito diálogo, e a partir do mês de abril, pretende-se ampliar esse diálogo para as comunidades, com diversas visitas aos bairros e segmentos, para construir, através de muita escuta, um plano de governo com a cara do povo cachoeirense”, disse uma fonte que participou do encontro.

Recentemente, a Federação Brasil da Esperança realizou uma Plenária que encheu a Câmara Municipal, onde lideranças como os Deputados Estaduais João Coser e Iriny Lopes, os Deputados Federais Hélder Salomão e Jack Rocha, o Senador Fabiano Contarato, a Presidenta Nacional do PT Gleisi Hoffman e os Presidentes Estaduais do PV e PCdoB, Fabrício Machado e Néio Lúcio, declararam apoio à pré-candidatura de Casteglione, que vem ganhando força e apoio de muitas lideranças e setores da sociedade.

Com a consolidação do apoio da Federação PSOL e REDE, as próximas ações serão coordenadas pelos cinco partidos em conjunto, que têm como prioridade unificar ideias e projetos, dialogar com a população e viabilizar a unidade do campo progressista em Cachoeiro de Itapemirim.

Confira mais Notícias

Caixa Preta

Senado instala CPI das Apostas Esportivas com Romário relator e Cajuru presidente

Decisão dos deputados

Câmara decide manter prisão de deputado Chiquinho Brazão

Economia

Lula assina MP que prevê redução de 3,5% a 5% na conta de luz

No ES

Motoristas de app criticam proposta de regulamentação

Brasil

Regulamentação de redes sociais no Brasil é inevitável, diz Pacheco

Eleições 2024

Partidos de Marataízes definem apoios; município terá três candidatos disputando a prefeitura

Projeto de Lei prioriza cliente cadastrado em empresas; deputado Allan é autor do PL

Eleições

PSDB de Cachoeiro realiza encontro com pré-candidatos nesta quarta-feira (3)