Eleições 24

Tininho bate o martelo e define nome que vai apoiar em Marataízes; decisão saiu hoje

Depois de muito suspense e pensar bastante, o prefeito Tininho Batista (PSB) definiu o nome que vai apoiar para sucedê-lo. Trata-se de Luiz Capinzal (Republicanos), ou simplesmente Luiz Vereador.

Em contato com o site Atenasnoticias, o prefeito anunciou o nome em primeira mão e defendeu sua escolha, dizendo que Luiz Vereador dará sequência ao trabalho “que transformou Marataízes”.

“Com 5 mandatos de vereador, filho do ex-vereador Arcelino, o amigo o Luiz Vereador reúne todas as condições para ser o nosso candidato vitorioso a prefeito nas eleições de 2024. Não tenho dúvidas que será o nosso prefeito e dará sequência a nossa administração que transformou a realidade de Marataízes”.

E continuou: “Homem de moral incontestável e querido, presidente da Câmara por várias vezes com as contas sempre aprovadas sem ressalvas pelo Tribunal de Contas… Evangélico (Batista), agricultor plantador de abacaxi, genro de um empresário renomado na indústria de polpas de frutas em Brejo dos Patos… Sério em seus negócios e na vida pública marcada por ser de palavra e fiel a quem lhe deu e dá oportunidade”.

Tininho disse que a escolha foi fruto de muito diálogo dentro do seu grupo, já que existiam outros nomes com potencial, mas por fim prevaleceu a união:

“Existiam outros nomes muito bons também, mas a experiência na vida pública acabou sendo um fator relevante. O importante é que estamos todos unidos em torno de Luiz. Esse homem simples, mas marcado por falar sempre a verdade doa a quem doer”.

O encontro que definiu o nome aconteceu na tarde desta terça-feira (5) no Restaurante Capitão Gancho. Além de Luiz (que aparece de camisa vermelha na foto, ao lado de Tininho), a primeira dama Samantha, os secretários municipais Beto e Fernando Moura, e os até então pré-candidatos Eraldo e Cris da Saúde também participaram.  

Politicamente, Luiz Vereador pode ser definido como um homem de centro-direita, mas o prefeito, que claramente é de viés esquerdista, lembrou que no segundo turno das eleições passadas Luiz caminhou ao seu lado em apoio ao governador Renato Casagrande (PSB):

“Isso contou muito na escolha. Apesar de ser centro-direita, assim como 75% da população maratimba, e  assim como a maioria dos meus secretários, Luiz esteve comigo e com Casagrande. Sou Casagrande, sou do PSB e não apoiaria alguém que não fosse aliado do governador. Mas o que contou mesmo foi enxergar nele a capacidade de tocar o nosso projeto de desenvolvimento para Marataízes”, fechou.

Confira mais Notícias

Notícia triste

Luto: Morre o ex-prefeito de Cachoeiro, Roberto Valadão

Justiça Eleitoral

TSE nega recursos do PL e do PT e rejeita cassação de mandato de Sergio Moro

Reunião é nesta terça

Aliados de Casagrande começam a definir rumo em Vitória

Comissão de Constituição e Justiça

CCJ debate nesta semana a liberação de jogos de azar, apostas e jogo do bicho, veja detalhes

Gilson Daniel

Relator da PEC das catástrofes naturais diz que vai analisar texto no menor tempo possível

Justiça Eleitoral

Ministro do STF André Mendonça é eleito para o TSE

Agenda Internacional

Governador do Espírito Santo faz visita técnica ao Departamento de Polícia de Nova Iorque

R$ 250 milhões

Veja os principais momentos da Audiência Pública que discutiu o empréstimo da Prefeitura de Cachoeiro