Ferraço se licencia do cargo e Júnior Corrêa assume Prefeitura de Cachoeiro por 15 dias

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Theodorico Ferraço, realizou nesta terça-feira (17) a transmissão oficial do cargo ao vice-prefeito Júnior Corrêa, que assumirá interinamente a gestão municipal pelos próximos dias, durante um breve período de licença para cuidados médicos preventivos.

Ferraço se afastará por orientação médica, com o objetivo de realizar um procedimento ocular e exames complementares no joelho. A licença está prevista para 15 dias, mas há expectativa de retorno já na primeira semana de julho, possivelmente até antes do prazo estipulado.

O prefeito fez questão de destacar sua confiança plena no vice-prefeito, que estará à frente das ações durante um período importante para o município, com a realização da Festa de Cachoeiro 2025, que começa no próximo dia 21 de junho.

“Confio no trabalho do Júnior. Ele está alinhado com nossa gestão e vai garantir a continuidade dos projetos com responsabilidade e dedicação. A cidade está em boas mãos e, em breve, estarei de volta para seguir trabalhando firme pelo nosso povo”, afirmou Ferraço.

Júnior Corrêa, que já possui ampla vivência administrativa, assume interinamente novamente com a missão de manter o ritmo da gestão, garantindo o andamento dos programas e serviços em todas as áreas, inclusive nas festividades em comemoração ao aniversário do município.

A Prefeitura reforça que o afastamento do prefeito é temporário e faz parte de uma agenda de saúde preventiva, sem impacto no planejamento e nas entregas da administração. A expectativa é que Ferraço retome suas funções com ainda mais disposição, já nos primeiros dias de julho.

Confira mais Notícias

Ao lado de Casagrande, Lula anuncia R$ 3,7 bi para atingidos por lama da barragem em Mariana

Parlamentar do ES

Conselho de Ética abre processo contra o deputado capixaba Gilvan da Federal

Infraestrutura

Deputado Gandini celebra duplicação no Sul, mas cobra inclusão do trecho Norte da BR-101

Câmara dos Deputados

Projeto aprovado na Câmara proíbe uso de animais em testes cosméticos

Assembleia Legislativa

Comissão de Turismo aprova 10 projetos relacionados a rotas e patrimônio

Sessão desta terça-feira (8)

Senado vota autorização para cassino, bingo, jogo do bicho e corrida de cavalos

Projeto de lei

Dados sobre violações de direitos de crianças e adolescentes devem ser divulgados todo ano

Esporte

Deputados do Espírito Santo aprovam apoio financeiro para times de futebol

plugins premium WordPress