Decisão do STF

Supremo condena mais 15 réus pelo 8 de janeiro

O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou nesta sexta-feira (1°) mais 15 acusados de participação nos atos golpistas de 8 de janeiro do ano passado.

Por maioria de votos, os ministros aplicaram penas que variam entre 14 e 17 anos de prisão aos acusados, que respondem pelos crimes de associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.

Todos são acusados de participação nos crimes de associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.

O julgamento foi realizado na modalidade virtual, na qual não há deliberação presencial, e os ministros inserem os votos no sistema eletrônico do Supremo até o fim do julgamento.

Desde o início dos julgamentos dos envolvidos no 8 de janeiro, o Supremo condenou cerca de 100 investigados.

Confira mais Notícias

Moraes suspende aplicação da Lei da Dosimetria até decisão do STF

“Ninguém respeita lambe-botas”, diz Lula sobre reunião com Trump

Bolsonaro entra com revisão criminal no STF para anular condenação

Polícia Federal

Senador Ciro Nogueira é alvo da 5ª fase da Operação Compliance Zero

Senador Magno Malta passa mal e é encaminhado a hospital

Pesquisa da Quaest confirma Ricardo Ferraço na liderança pela disputa ao Governo com 32%

Senado rejeita indicação de Messias para o STF

“Brasil perde a oportunidade de ter um grande ministro”, diz Mendonça