NOVO FORMATO

Prefeitura de Cachoeiro iniciará o ano de 2023 com mudanças na estrutura administrativa; confira

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim terá nova organização administrativa, que vai envolver a unificação de secretarias municipais. Os decretos que versam sobre as mudanças foram publicados no Diário Oficial desta sexta-feira (30).

A partir do dia 1º de janeiro de 2023, a Secretaria Municipal de Agricultura (Semag) e a Secretaria Municipal de Interior (Semui) serão incorporadas em uma mesma pasta, a Secretaria Municipal de Agricultura e Interior (Semai), que ficará sob gestão de Elio Carlos de Miranda, atual coordenador executivo da Defesa Civil.

As Secretarias de Meio Ambiente (Semma) e Desenvolvimento Econômico (Semdec) serão integradas à pasta de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente, passando a se chamar Secretaria Municipal de Urbanismo, Mobilidade e Desenvolvimento Sustentável (Semurb), que continuará sob o comando do secretário municipal Alexandro da Vitória.

Além disso, departamentos da gestão municipal relacionados aos assuntos de trânsito, hoje sob a competência da Semurb, serão transferidos para a pasta de Segurança, que passará a se chamar Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semseg).

Haverá, também, a troca do titular do órgão, que será gerido pelo vice-prefeito de Cachoeiro, Ruy Guedes, enquanto Francisco Daróz, que hoje responde pela Semseg, assumirá o comando da Defesa Civil do município.

Outra importante mudança na estrutura organizacional da Prefeitura de Cachoeiro será a transferência de setores ligados às políticas de direitos humanos e atenção às minorias, atualmente vinculados à Secretaria Municipal de Governo e Planejamento Estratégico (Semgov).

Os servidores remanejados serão incorporados a uma nova pasta, a Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Direitos Humanos (Semcit), a ser comandada por Luana Fonseca, que, no presente momento, responde pela Semma.

De acordo com a Prefeitura de Cachoeiro, as alterações na estrutura da administração pública não vão acarretar ônus ao município, uma vez que a reforma envolverá a reorganização e remanejamento de servidores ativos, não ocasionando a criação de novos cargos.

“São mudanças que visam dar mais celeridade na articulação e execução de políticas públicas, uma vez que as pastas unificadas possuem áreas de atuação correlacionadas. Também buscamos dar um foco maior na questão da cidadania, com a união de setores ligados a esse tema sob uma gestão própria, que será capaz de aprimorar ações ligadas a temas importantes, principalmente no que tange aos direitos e proteção à mulher”, destaca o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho.

Confira mais Notícias

Lagoa do Meio

Governador visita obras e anuncia novos investimentos em Marataízes

Marataízes

Casagrande e Tininho inauguram obras e assinam ordem de serviço no bairro Esplanada II, nesta sexta (6)

Litoral

Marataízes é campeã do Desafio Cadastur e recebe premiação para fortalecer o turismo local

Regência

Praia do Espírito Santo entre as quatro eleitas que vão se tornar santuário do surfe nacional

Barragem dos Imigrantes

Maior obra de saneamento do ES vai garantir água para Vila Velha, Cariacica, Vitória e Viana

Símbolo

Palácio Bernardino Monteiro restaurado e entregue ao povo de Cachoeiro de Itapemirim

Projetos do ES Inteligente podem beneficiar cerca de 1,8 milhão de capixabas

Previsão

Terça-feira (30) com alerta para queda de temperaturas e possibilidade de chuva no Espírito Santo