O Governo do Estado publicou hoje (25) modificação na Lei que institui o programa de desenvolvimento e proteção à economia do Estado do Espírito Santo. Com isso, as padarias capixabas se tornam mais competitivas.
De acordo com o presidente do Sindipães, Ricardo Augusto Pinto, o Compete veio consertar uma desigualdade tributária que estava acontecendo no Espírito Santo. Ou seja, alguns nichos do mercado estavam comercializando os mesmos produtos que as padarias, porém, pagando uma alíquota diferenciada.
“Agora, com o Compete, as padarias se tornam muito mais competitivas. O Compete vai dar segurança Jurídica e Tributária aos panificadores. Isso vai gerar mais segurança aos panificadores e, consequentemente, dar mais estabilidade para o empresário, gerar emprego e renda para a economia local”, disse o presidente do Sindipães.
Ambiente de negócio competitivo
O presidente Ricardo fez questão de destacar que a nova medida do Governo do Estado vai melhorar o ambiente de negócio no Espírito Santo e tornar as padarias competitivas. “Agradeço ao Governo do Estado por ter a sensibilidade de reconhecer esse cenário e deixar a padaria, que está presente em todos os bairros capixabas, mais competitiva. Todos os estados vizinhos ao Espírito Santo já têm o Compete para padarias. O Sindipães está feliz com essa vitória do setor de panificação capixaba, que gera tanto emprego e renda para as comunidades locais. Estamos felizes porque o ambiente competitivo gera segurança para o empresário e benefícios para o consumidor”.