modificação na Lei

Padarias Capixabas se tornam mais competitivas, diz presidente do Sindipães

O Governo do Estado publicou hoje (25) modificação na Lei que  institui o programa de desenvolvimento e proteção à economia do Estado do Espírito Santo. Com isso, as padarias capixabas se tornam mais competitivas. 

De acordo com o presidente do Sindipães, Ricardo Augusto Pinto, o Compete veio consertar uma desigualdade tributária que estava acontecendo no Espírito Santo. Ou seja, alguns nichos do mercado estavam comercializando os mesmos produtos que as padarias, porém, pagando uma alíquota diferenciada.

“Agora, com o Compete, as padarias se tornam muito mais competitivas. O Compete vai dar segurança Jurídica e Tributária aos panificadores. Isso vai gerar mais segurança aos panificadores e, consequentemente, dar mais estabilidade para o empresário, gerar emprego e renda para a economia local”, disse o presidente do Sindipães.

Ambiente de negócio competitivo
O presidente Ricardo fez questão de destacar que a nova medida do Governo do Estado vai melhorar o ambiente de negócio no Espírito Santo e tornar as padarias competitivas. “Agradeço ao Governo do Estado por ter a sensibilidade de reconhecer esse cenário e deixar a padaria, que está presente em todos os bairros capixabas, mais competitiva. Todos os estados vizinhos ao Espírito Santo já têm o Compete para padarias. O Sindipães está feliz com essa vitória do setor de panificação capixaba, que gera tanto emprego e renda para as comunidades locais. Estamos felizes porque o ambiente competitivo gera segurança para o empresário e benefícios para o consumidor”.

Confira mais Notícias

Dívidas

ES teve mais de 92 mil contratos negociados na Faixa 1 do Desenrola por meio do site do programa

3 de junho

INSS paga segunda parcela do 13º a quem recebe acima do mínimo

Negócios

ESPÍRITO SANTO EXPORTOU 636 MIL SACAS DE CAFÉ EM ABRIL

Brasil

Nova presidente da Petrobras defende políticas de preços em vigor

Seu Dinheiro

INSS começa a pagar nesta sexta décimo terceiro antecipado

Números do ES

Recorde nas exportações do agro capixaba no 1º quadrimestre de 2024

Investimentos

Siderúrgicas anunciam R$ 100,2 bi em investimentos no Brasil até 2028

Agro

Espírito Santo é o maior produtor e exportador de mamão do Brasil