De autoria do vereador Marcelinho Fávero

Nova lei obriga serviço de empacotador em caixas prioritários dos supermercados de Cachoeiro

Os supermercados, hipermercados e/ou congêneres de Cachoeiro de Itapemirim serão obrigados e disponibilizar serviço de empacotador nos caixas de atendimento prioritário. Isso é o que determina a Lei n°8075, sancionada pelo prefeito Victor Coelho (PSB), e publicada na edição desta quinta-feira, 23 de novembro, do Diário Oficial do município.

De acordo com a nova legislação, esses estabelecimentos terão um prazo de trinta dias para se adaptar. O descumprimento da lei acarretará em notificação e, no caso de continuidade do não atendimento, multa.

De autoria do vereador Marcelinho Fávero (PL), o projeto de lei foi aprovado pela Câmara Municipal, na sessão ordinária de 31 de outubro. De acordo com o edil, o texto foi criado com embasamento nas leis federais 10.048/2000 e 14.626/23 que sustentam os argumentos de atendimento prioritário.

Ainda segundo Marcelinho, o objetivo é minimizar as dificuldades encontradas pelos usuários dos caixas prioritários, muitos deles com mobilidade reduzida, e ampliar a inclusão. “Fico imaginando a dificuldade de mulheres com crianças de colo, mães com filho autista, idosos, gestantes, e tantos outros casos de pessoas com deficiência. Se existem os caixas prioritários, é preciso que eles ofereçam realmente um atendimento justo e humano. Acredito que com a aprovação desta medida será possível qualificar o atendimento, promover conforto e segurança às pessoas fisicamente vulneráveis, agilizar as filas e ainda fomentar a economia por meio da geração de novos postos de trabalho”.

Confira mais Notícias

Confira

Concurso Cachoeiro: Edital nas áreas de saúde e educação divulga resultado das provas

Em Cachoeiro

Macrodrenagem: trecho da Linha Vermelha com interdição a partir de segunda (20)

Atenção!!

Idaf registra ocorrência de Encefalite Equina do Oeste (EEO), no município de Castelo

Localidade de Coutinho

Fiscalização coíbe transporte de mercadorias sem documentação em Cachoeiro

Cultura

Gravado em Burarama, filme “Marraia” tem pré-estreia nesta quarta (15) em Cachoeiro

Em Cachoeiro

Recapeamento: avenida Lacerda de Aguiar em meia-pista a partir desta segunda-feira (13)

Enchente

Estragos das chuvas já atingiram 85% dos municípios gaúchos

Agenda capixaba

Governo do Estado promove lançamento da Feira dos Municípios 2024