Casal na mira

Moraes autoriza quebra de sigilo bancário de Bolsonaro e Michelle


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quinta-feira (17) a quebra do sigilo bancário e fiscal do ex-presidente Jair Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. 

A medida foi solicitada na semana passada pela Polícia Federal (PF) no âmbito da investigação da Operação Lucas 12:2, que apura o suposto funcionamento de uma organização criminosa para desviar e vender presentes recebidos pelo ex-presidente de autoridades estrangeiras.

Segundo as investigações, os desvios começaram em meados de 2022 e terminaram no início deste ano. Entre os envolvidos estão o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, e o pai dele, o general de Exército, Mauro Lourena Cid. O militar trabalhava no escritório da Apex, em Miami. 

Conforme regras do Tribunal de Contas da União (TCU), os presentes de governos estrangeiros deviam ser incorporados ao Gabinete Adjunto de Documentação Histórica (GADH), setor da Presidência da República responsável pela guarda dos presentes, e que não poderiam ficar no acervo pessoal de Bolsonaro, nem deixar de ser catalogados.

A Agência Brasil busca contato com a defesa de Bolsonaro. 

Foto: Wilson Dias

Fonte: Agência Brasil

Confira mais Notícias

Câmara Federal

Câmara decide adiar debate sobre urgência do PL da Anistia

Brasil

Moraes manda prender ex-presidente Fernando Collor

PEC

PEC do fim da reeleição para chefes do Executivo avança no Senado

Prefeito de Marataízes faz primeira mudança no secretariado

Transporte Urbano

Vereadores aprovam Lei que regulamenta transporte coletivo alternativo e Mototáxi em Cachoeiro

Apoio

Podemos reafirma compromisso com o projeto político de Casagrande e Ricardo Ferraço

Renovação

De olho no futuro: Eliane Turini vai assumir presidência do PSB em Vargem Alta

Jogos

Apostadores destinam até R$ 30 bi por mês a bets, informa BC

plugins premium WordPress