Casal na mira

Moraes autoriza quebra de sigilo bancário de Bolsonaro e Michelle


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quinta-feira (17) a quebra do sigilo bancário e fiscal do ex-presidente Jair Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. 

A medida foi solicitada na semana passada pela Polícia Federal (PF) no âmbito da investigação da Operação Lucas 12:2, que apura o suposto funcionamento de uma organização criminosa para desviar e vender presentes recebidos pelo ex-presidente de autoridades estrangeiras.

Segundo as investigações, os desvios começaram em meados de 2022 e terminaram no início deste ano. Entre os envolvidos estão o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, e o pai dele, o general de Exército, Mauro Lourena Cid. O militar trabalhava no escritório da Apex, em Miami. 

Conforme regras do Tribunal de Contas da União (TCU), os presentes de governos estrangeiros deviam ser incorporados ao Gabinete Adjunto de Documentação Histórica (GADH), setor da Presidência da República responsável pela guarda dos presentes, e que não poderiam ficar no acervo pessoal de Bolsonaro, nem deixar de ser catalogados.

A Agência Brasil busca contato com a defesa de Bolsonaro. 

Foto: Wilson Dias

Fonte: Agência Brasil

Confira mais Notícias

Pré-candidato ao Senado, Callegari assume o cooperativismo como pauta política

2023

Tribunal de Contas emite parecer pela rejeição das contas do ex-prefeito de Itapemirim Dr. Antônio

Eleições 2026

Léo Camargo nega mudança de partido e confirma pré-candidatura a deputado estadual

Casagrande prega diálogo e humildade contra a polarização: “O “segredo” do Estado do ES está na capacidade do convívio”

Espírito Santo lança Fundo de Descarbonização com quase R$ 1 bilhão para financiar a transição energética

Futuro do vereador Paulo Neto nas mãos da Câmara de Itapemirim; veja os próximos passos

Pré-candidato a deputado estadual, Luciano Pingo segue presidente da FUG por mais dois anos

Marcos do Val conversa com partidos da direita e se movimenta para a reeleição ao Senado