Eleições 2024

Diego Libardi anuncia Rafaela Donadeli como vice

O pré-candidato Diego Libardi (Republicanos) anunciou nesta sexta-feira (12) o nome de Rafaela Donadeli (União Brasil) como vice na chapa de sua pré-candidatura à Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim. A expectativa é que a vice enriqueça a aliança com a sua forte ligação com a saúde.

Nutricionista e professora universitária, representante do time da saúde, ela conhece a importância da atenção primária como primordial na promoção da saúde e prevenção de doenças. Desde o início da caminhada do deputado estadual Dr. Bruno Resende, com quem é casada, Rafaela tem acompanhado debates sobre políticas públicas com foco no cuidado, no amor e na saúde de qualidade, e foi por esse motivo que ela decidiu contribuir para a construção do futuro de Cachoeiro de Itapemirim.

“A saúde é um dos principais desafios em Cachoeiro e deve ser tratada como prioridade, buscando, através de orientações, projetos e programas setoriais, atingir a população que mais necessita de cuidado. Hoje, podemos ver que, quando o cuidado da atenção básica é de excelência, nossos hospitais sofrem menos com filas e sobrecarga de trabalho. O cuidado com a saúde deve se iniciar com a valorização dos profissionais que estão ao lado de cada paciente, com uma equipe multiprofissional qualificada e bem cuidada, uma equipe médica especializada, com um atendimento humanizado, com uma atenção integral ao nosso paciente SUS. Me sinto preparada e muito motivada para essa missão. Quero somar na construção deste projeto que, realmente, vai priorizar o cuidado com a população, trazendo acesso a uma saúde de qualidade. É nisso que acredito e é por isso que vou lutar”, disse Rafaela.

Libardi afirmou que foi justamente a determinação, dedicação e amor pela área da saúde que mais pesaram na decisão de compor a chapa com a nutricionista.

“A missão da Rafaela é abraçar as pautas da saúde, com toda a competência, mas também com todo o amor que ela tem por cuidar das pessoas. Ela é a nossa maior porta-voz em busca da dignidade da população que depende dos atendimentos públicos, e tem toda energia e o coração voltados para essa causa tão nobre e desafiadora”, afirmou o pré-candidato.

Experiência e sonhos para a saúde em Cachoeiro

Rafaela tem 34 anos, é mãe de dois filhos cachoeirenses – Eduardo e Maria Clara. Trabalhou no ambulatório e  na Oncologia do Hospital Unimed e, hoje, exerce a profissão de nutricionista clínica e professora universitária na cidade. Como supervisora dos estágios de Nutrição Hospitalar, teve a oportunidade de acompanhar muitos pacientes nos quatro grandes hospitais de Cachoeiro – Santa Casa, Hospital Infantil, Hospital Evangélico e Unimed.

Atualmente, é graduanda em Gestão de Saúde pelo Hospital Albert Einstein (SP). Desde a campanha vitoriosa do marido, em 2022, trabalha ativamente para defender pautas da saúde, cultura e ação social.

Faz parte do projeto de ampliação do Centro de Referência da Juventude do bairro Zumbi, coordena o grupo de trabalho para conquista ao acesso à suplementação para pacientes oncológicos, além de estar semanalmente nas ruas de Cacheiro acompanhando vários projetos sociais.

Casada há 10 anos com o Dr. Bruno Resende, ela conta que o casal se conheceu enquanto trabalhava no Hospital do Câncer de Barretos (SP). “Decidi dividir mais um sonho com o meu marido, quando ele entrou na política com o objetivo de construir um grande Hospital do Câncer em Cachoeiro. Desde então, me apaixonei e compreendi que a política é um lugar onde é possível transformar vidas, é um lugar do bem e uma ferramenta poderosa para mudar a realidade das pessoas, principalmente dos mais vulneráveis”, afirmou a pré-candidata.

Confira mais Notícias

Brasil

Polícia Federal diz que golpe não ocorreu por falta de apoio do Exército e da Aeronáutica

Brasil

Golpistas planejavam culpar governo Lula por atos do 8 de janeiro

Brasil

Abin municiou Bolsonaro com dados para produzir desinformação, diz PF

Brasil

Narrativa golpista levou ao 8 de janeiro e atentado a bomba, diz PF

Brasil

Veja a lista dos 37 indiciados pela PF no inquérito do golpe de Estado

Brasil

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

Brasil

Em áudio, general afirmou que Bolsonaro deu aval para golpe até 31/12

Getúlio Santos

Ex-presidente do MDB de Cachoeiro será sepultado nesta segunda-feira (18)

plugins premium WordPress