O Hospital Unimed, da Unimed Sul Capixaba, acaba de manter, mais uma vez, a certificação ONA 3 – Nível de Excelência, concedida pela Organização Nacional de Acreditação. Trata-se do mais alto reconhecimento em qualidade e segurança hospitalar no Brasil, que atesta o compromisso da instituição com os melhores padrões de gestão, assistência e sustentabilidade.
A manutenção da ONA 3 é resultado de um trabalho contínuo de qualificação, inovação e cuidado centrado no paciente. Desde a inauguração do hospital, em 2020, a cooperativa vem investindo em tecnologia e processos integrados, como o uso de prontuário eletrônico, inteligência artificial e soluções de telemedicina, que colocaram o hospital entre os mais modernos do país.
“Nosso foco sempre foi oferecer uma assistência segura, eficiente e humana. Manter a acreditação ONA 3 é o reflexo de uma equipe comprometida com a excelência, da governança responsável e da busca constante pela melhoria dos serviços”, destaca a diretora de Recursos Próprios da Unimed Sul Capixaba, Grazielle Grillo.
A conquista reafirma a posição de liderança da instituição também em nível nacional. Além da ONA 3, hospital utiliza as mais avançadas tecnologias para garantir um atendimento mais ágil, seguro e eficiente, permitindo acesso rápido aos dados dos pacientes, facilitando diagnósticos mais rápidos e tratamentos mais eficazes, tendo como resultado a certificação HIMSS nível 6, que mede a maturidade digital de hospitais no mundo. Também está entre os melhores do mundo em qualidade, segurança, inovação e experiência do paciente, como mostra o ranking “The World’s Best Hospitals 2024” da revista Newsweek.
Para a diretora técnica do Hospital Unimed, Andressa Grillo, o resultado representa mais do que um selo de qualidade. “É uma conquista que traduz o nosso compromisso com as pessoas. Investimos em tecnologia e gestão para transformar o cuidado e garantir aos nossos clientes o melhor em acolhimento, precisão e resolutividade”, afirma.
Sobre a ONA
A Organização Nacional de Acreditação (ONA) é uma instituição brasileira sem fins lucrativos, responsável por desenvolver e gerir os padrões de qualidade e segurança na área da saúde. Sua metodologia é reconhecida internacionalmente pela Sociedade Internacional para a Qualidade nos Cuidados de Saúde (ISQua). A acreditação é um processo voluntário de avaliação da qualidade dos serviços de saúde baseado em critérios pré-definidos, que possui três níveis de certificação. Após a obtenção da acreditação, os serviços de saúde passam por avaliações periódicas durante a vigência do certificado.