PGR defende que Flamengo e Sport sejam campeões do Brasileiro de 1987

Foto: Fernando Torres/CBF

Fonte: Agência BRasil

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, enviou parecer ao Supremo Tribunal Federal (STF) favorável à resolução da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que, em 2011, reconheceu o Flamengo e o Sport Clube Recife como campeões do Campeonato Brasileiro de 1987. A manifestação foi enviada à Corte nesta quarta-feira (18).

O parecer foi anexado em um recurso protocolado pelo Flamengo para derrubar a decisão do Supremo que reconheceu o Sport como único vencedor do campeonato e anulou a resolução da CBF. 

Ao analisar o caso, o procurador entendeu que o reconhecimento dos dois clubes como campeões pela CBF foi feito no âmbito esportivo e deve ser preservado.

“O parecer é pela rescisão do acórdão impugnado. Para a solução da causa, deve ser afastada a conclusão de nulidade da RDP/CBF n. 02/2011, preservado o reconhecimento conferido ao Sport nos estritos limites do comando transitado em julgado, sem que, portanto, se tenha por proibida a titulação compartilhada de campeão do certame de 1987”, afirmou Gonet.

O caso vai ser decidido novamente pelo Supremo em uma ação rescisória protocolada pela defesa do clube carioca. Ainda não há prazo para julgamento. 

Confira mais Notícias

Aquecimento além de 1,5°C ameaça saúde, agricultura e economia

Tribunal de Contas do ES debate possibilidades de disponibilização de áreas públicas para exploração comercial em eventos

Dia de sorte

Aposta simples leva sozinha prêmio de R$ 57 milhões da Mega-Sena; jogo feito em Cachoeiro passou perto

Cachoeiro terá “Feijoada Tricolor” no bar e restaurante Deck House, dia 30 de agosto

Correios entregam no Brasil compras feitas em sites do Paraguai

Novas regras do Contran para Lei Seca prevê pré-teste; entenda

Concurso oferece 20 vagas para Auditor Fiscal de Tributos Municipais com remuneração inicial de R$ 27,2 mil

Meio Ambiente

Agência climática prevê 90% de chance de El Niño muito forte