Repercussão

“Exonerações tiram o Podemos da base de Victor Coelho”, diz Allan Ferreira; partido tem 3 vereadores

As exonerações realizadas pelo prefeito Victor Coelho (PSB) e publicadas no Diário Oficial desta terça-feira, 2 de janeiro de 2024, terão repercussão no mundo político de Cachoeiro de Itapemirim.

A primeira veio do deputado estadual Allan Ferreira (Podemos). Por telefone, ao site Atenasnotícias, o parlamentar disse que as exonerações das ex-secretárias Márcia Bezerra e Luana Fonseca vão tirar o partido da base política do prefeito.

“Elas são fundadoras do partido em Cachoeiro e são nossas aliadas. Elas saindo, o Podemos também vai sair da base de apoio do prefeito. Entendemos que o prefeito não nos quer mais”, disse Allan.

Segundo o deputado, essa decisão já está alinhada com o presidente estadual do Podemos, deputado federal Gilson Daniel. “Já está tudo alinhado com nosso presidente. Fizeram a escolha deles e o Podemos não está nos planos”.

Podemos tem três vereadores

Caso a decisão do partido seja realmente essa, a base política do prefeito Victor Coelho na Câmara de Cachoeiro pode sofrer um grande revés. Isso porque o Podemos tem nada menos que três vereadores. Um deles o presidente da Casa, Brás Zagotto. Os outros são Delandi Macedo e Rodrigo Sandi.

Perguntado se os vereadores vão seguir essa decisão, já que todos são aliados do prefeito nas votações da Casa, Allan foi taxativo: “Terão livre arbítrio. Se precisarem daremos a cartas de saída do partido, sem perderem o mandato”.

Relação com Casagrande

O deputado Allan Ferreira fez questão de frisar que as decisões em âmbito municipal não alteram o seu comportamento em relação ao Governo estadual, de quem é aliado. O governador Renato Casagrande é do PSB, mesmo partido do prefeito cachoeirense.

“Nosso comportamento na Assembleia Legislativa é o mesmo, o de aliado de Casagrande. Continuaremos votando o que é importante para o Espírito Santo. As decisões na esfera municipal ficam na esfera municipal”, explicou.

Contexto Político

Allan Ferreira foi eleito com o apoio de Victor Coelho. Porém, neste momento é pré-candidato à prefeitura de Cachoeiro sem o apoio do prefeito, que faz movimento em favor da secretária de Obras, Lorena Vasques.

Confira mais Notícias

Eleições 2024

Diego Libardi anuncia Rafaela Donadeli como vice

Serviço de Inteligência

Polícia Federal tem áudio de conversa entre Bolsonaro e Ramagem no caso Abin

Parlamentares

Câmara aprova PEC que perdoa multas e cotas raciais de partidos

Aliados de Bolsonaro montaram operação para resgatar joias desviadas

Ex-presidente

Defesa diz que Bolsonaro não tinha ingerência sobre joias recebidas

Polícia Federal

PF liga Bolsonaro a esquema para desviar mais de R$ 6,8 milhões

Eleições

Eleições municipais: restrições entram em vigor a partir deste sábado

Nova Casa

Marcelo Santos aceita convite e se filia ao União Brasil