Repercussão

“Exonerações tiram o Podemos da base de Victor Coelho”, diz Allan Ferreira; partido tem 3 vereadores

As exonerações realizadas pelo prefeito Victor Coelho (PSB) e publicadas no Diário Oficial desta terça-feira, 2 de janeiro de 2024, terão repercussão no mundo político de Cachoeiro de Itapemirim.

A primeira veio do deputado estadual Allan Ferreira (Podemos). Por telefone, ao site Atenasnotícias, o parlamentar disse que as exonerações das ex-secretárias Márcia Bezerra e Luana Fonseca vão tirar o partido da base política do prefeito.

“Elas são fundadoras do partido em Cachoeiro e são nossas aliadas. Elas saindo, o Podemos também vai sair da base de apoio do prefeito. Entendemos que o prefeito não nos quer mais”, disse Allan.

Segundo o deputado, essa decisão já está alinhada com o presidente estadual do Podemos, deputado federal Gilson Daniel. “Já está tudo alinhado com nosso presidente. Fizeram a escolha deles e o Podemos não está nos planos”.

Podemos tem três vereadores

Caso a decisão do partido seja realmente essa, a base política do prefeito Victor Coelho na Câmara de Cachoeiro pode sofrer um grande revés. Isso porque o Podemos tem nada menos que três vereadores. Um deles o presidente da Casa, Brás Zagotto. Os outros são Delandi Macedo e Rodrigo Sandi.

Perguntado se os vereadores vão seguir essa decisão, já que todos são aliados do prefeito nas votações da Casa, Allan foi taxativo: “Terão livre arbítrio. Se precisarem daremos a cartas de saída do partido, sem perderem o mandato”.

Relação com Casagrande

O deputado Allan Ferreira fez questão de frisar que as decisões em âmbito municipal não alteram o seu comportamento em relação ao Governo estadual, de quem é aliado. O governador Renato Casagrande é do PSB, mesmo partido do prefeito cachoeirense.

“Nosso comportamento na Assembleia Legislativa é o mesmo, o de aliado de Casagrande. Continuaremos votando o que é importante para o Espírito Santo. As decisões na esfera municipal ficam na esfera municipal”, explicou.

Contexto Político

Allan Ferreira foi eleito com o apoio de Victor Coelho. Porém, neste momento é pré-candidato à prefeitura de Cachoeiro sem o apoio do prefeito, que faz movimento em favor da secretária de Obras, Lorena Vasques.

Confira mais Notícias

Segurança

Lula sanciona, com veto, projeto que proíbe saidinha de presos

Caixa Preta

Senado instala CPI das Apostas Esportivas com Romário relator e Cajuru presidente

Decisão dos deputados

Câmara decide manter prisão de deputado Chiquinho Brazão

Economia

Lula assina MP que prevê redução de 3,5% a 5% na conta de luz

No ES

Motoristas de app criticam proposta de regulamentação

Brasil

Regulamentação de redes sociais no Brasil é inevitável, diz Pacheco

Eleições 2024

Partidos de Marataízes definem apoios; município terá três candidatos disputando a prefeitura

Projeto de Lei prioriza cliente cadastrado em empresas; deputado Allan é autor do PL