Na Índia

Envolvido até os dentes, diz Lula sobre Bolsonaro e tentativa de golpe

Foto: ricardo Stuckert

Fonte: Agência Brasil

Ao comentar o acordo de delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que Bolsonaro estava “envolvido até os dentes” no que chamou de perspectiva de golpe de Estado.

“Acho que ele está altamente comprometido. A cada dia, vão aparecendo as coisas e, a cada dia, vamos ter certeza de que havia a perspectiva de golpe e que o ex-presidente estava envolvido nela até os dentes. É isso que vai ficar claro.”

Durante coletiva de imprensa em Nova Déli, na Índia, Lula evitou comentar detalhes do acordo de delação homologado no sábado (9) pelo Supremo Tribunal Federal. “Não sei o que está lá. Só sabe o delegado que ouviu e o coronel que prestou depoimento. O resto é especulação”.

“O tempo vai se encarregar. A única chance que ele [Bolsonaro] tinha de não participar disso era quando ele estava preocupado em vender as joias. Fora isso, ele é o responsável por parte das coisas ruins que aconteceram no nosso país.

Confira mais Notícias

Assembleia empossa Ricardo Ferraço no cargo de governador no dia 2 de abril

Lula: assessor de Trump só entrará no país se Padilha entrar nos EUA

MPF pede condenação de Ratinho e SBT por falas contra Erika Hilton 

Troca de advogado de Vorcaro sinaliza possível delação premiada

Cachoeiro

Com segunda oitiva, CEI da BRK acredita haver indícios de ato ilícito em termo aditivo de contrato

Alckmin deixará ministério em abril; futuro político ainda é incerto

PSB de Presidente Kennedy analisa Caso Gromogol hoje (6); vereador é acusado de infidelidade e pode ser expulso

Eleições

Alexandre Quintino articula retorno à Assembleia Legislativa do Espírito Santo