NO PODER

Eleito presidente, saiba quais são as prioridades de Marcelo Santos à frente da Assembleia Legislativa

O novo presidente da Ales, deputado Marcelo Santos (Podemos), em entrevista coletiva concedida logo após a sessão preparatória que elegeu a nova Mesa Diretora, afirmou que o desafio para o próximo biênio é ajudar o Executivo a destravar mais de 200 obras paralisadas em todo o estado, resolver a duplicação da BR-262, e fortalecer o papel dos deputados, com foco especial nos trabalhos das comissões permanentes. 

Nesse sentido, Marcelo afirmou que já vem sendo mantido contato com o governador Renato Casagrande (PSB) no que diz respeito às questões de infraestrutura. 

Quanto às atividades dos colegiados temáticos, Santos enfatizou a importância de valorizar mais o espaço das comissões, com a promoção de mais debates e apresentação de sugestões ao Executivo no sentido de sanar decisões que muitas vezes são tomadas de forma equivocada por falta de diálogo. 

Eficiência e economia

Marcelo Santos anunciou que pretende dar continuidade a boa parte do trabalho que já vinha sendo realizado pelo ex-presidente Erick Musso (Republicanos), consolidando ações voltadas a aproximar cada vez mais o Parlamento da população, mediante oferta de serviços, que funcionam no Espaço Assembleia Cidadã. 

Também destacou trabalho desenvolvido por ele, à frente do projeto Ales Digital, na busca de eficiência e economia no funcionamento da estrutura administrativa da Casa. Conforme apontou, cerca de R$ 12 milhões foram poupados devido à redução drástica de uso de papel e tinta para impressão de documentos. 

Santos também comentou o resultado da eleição para a Mesa. “Fiquei feliz e honrado quando o governador indicou o meu nome para a base. E esse nome ganhou força e, por isso, chegamos ao final, havendo uma chapa única convergindo em prol do melhor para o estado”, disse a respeito do gesto de Casagrande de indicar seu nome para avaliação da base governista no processo eleitoral que o conduziu à Presidência. 

Confira mais Notícias

Movimentos políticos

De olho na vaga, deputados repercutem eleição para o Tribunal de Contas do Espírito Santo

Eleições

STF derruba regras de sobras eleitorais

Decisões

TSE restringe uso de Inteligência Artificial nas eleições de outubro; veja outras regras aprovadas

Análise política

Dorlei Fontão trabalha e confia na decisão da Justiça; Paulinho Mineti observa

Sucessão

Internamente não há dúvidas! Leo Português será o candidato de Fabrício Petri em Anchieta

Em discurso

Lula chama guerra em Gaza de genocídio e critica “hipocrisia”

Mudo

Bolsonaro não responde à PF em depoimento sobre golpe de Estado

Obrigado a ir

Moraes nega pedido de Bolsonaro para adiar depoimento à PF