Coronel Weliton em discurso

Deputados cobram obras para transporte de rochas em Cachoeiro e Vargem Alta

Parlamentares cobraram melhorias nas estradas que são rota de escoamento da produção de mármore e granito no sul do Estado, sobretudo no município de Cachoeiro de Itapemirim. Os deputados Coronel Weliton (PTB) e Theodorico Ferraço (PP) reivindicaram o asfaltamento de trechos que ligam as empresas produtoras às principais rodovias que cortam o Espírito Santo, durante os seus pronunciamentos na sessão ordinária da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (14).

Álbum de fotos da sessão ordinária

“Em especial no bairro São Joaquim, no Distrito Industrial. Nós temos lá a instalação de mais de 200 empresas de mármore e granito, que trabalham no local, inclusive fazendo o polimento industrial de peças que são exportadas. Nós sabemos que o município é referência em pedras ornamentais, vindas de vários municípios e são trabalhadas lá no município (de Cachoeiro de Itapemirim)”, afirmou o Coronel Weliton. 

“Esse distrito necessita urgentemente de um asfaltamento, de uma aplicação de bloco intertravados, ou ao menos da aplicação de um revsol no local. Uma vez que todos os empresários que geram emprego e renda ao município, ao Estado, e muitos empregos indiretamente, uma vez que as pedreiras que alimentam as empresas que estão instaladas ali são localizadas em outros municípios”, complementou o parlamentar.

Prejuízos

O deputado do PTB exibiu um vídeo, mostrando as condições do tráfego nas estradas. “Eles estão tenho inúmeros prejuízos, com a quebra de chapas, com a danificação de seus veículos em sua estrutura (…) e também, principalmente, quando em período de chuva, ou inconstâncias climáticas, qualquer que seja o tempo, os veículos não estão tendo acesso, não estão conseguindo acessar os locais, as empresas, devido às péssimas condições de manutenção das estradas”, lamentou.   

O deputado Theodorico Ferraço (PP) também abordou o tema e fez um apelo para que os parlamentares votassem a favor de uma emenda sua à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), solicitando o asfaltamento de estradas que são rotas de escoamento da produção de mármore e granito na região. 

“Trata-se de uma reivindicação de mais de 30 anos, dos maiores produtores de mármore do Brasil, que estão ali em Prosperidade, Gironda, Soturno, Jaciguá e Itaoca. (…) Por ali passam dezenas, centenas de caminhões de mármore para todo o país. Há uma observação, ao fazer a ligação  de Prosperidade com Gironda, vai tirar o trânsito pesado da BR que liga Soturno a Vargem Alta, onde ali, na ‘Curva da Morte’, constantemente temos desastres”, argumentou Ferraço.

Foto: Ellen Campanharo

Confira mais Notícias

Nesta segunda-feira (17)

Governo do Estado inicia remoção das cabines da Terceira Ponte

Desvio dos fundos partidário

Presidente do Solidariedade entrega-se à PF após três dias foragido

Eleições

Liderado por Ricardo Ferraço, MDB estadual realiza encontro com foco nas eleições municipais

Eleições

Diego Libardi lança sua pré-candidatura a prefeito de Cachoeiro dia 24

Governo Lula

Polícia Federal abre investigação sobre leilão de arroz

Eleições

Publicitário e marqueteiro político, Roberto Velasco anuncia solução digital para o processo eleitoral deste ano

Espírito Santo

Governo lança programa de capacitação profissional para juventudes, o EmpregaJUV

Na orla do Rio

Manifestantes protestam contra PEC das Praias