Coronel Weliton em discurso

Deputados cobram obras para transporte de rochas em Cachoeiro e Vargem Alta

Parlamentares cobraram melhorias nas estradas que são rota de escoamento da produção de mármore e granito no sul do Estado, sobretudo no município de Cachoeiro de Itapemirim. Os deputados Coronel Weliton (PTB) e Theodorico Ferraço (PP) reivindicaram o asfaltamento de trechos que ligam as empresas produtoras às principais rodovias que cortam o Espírito Santo, durante os seus pronunciamentos na sessão ordinária da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (14).

Álbum de fotos da sessão ordinária

“Em especial no bairro São Joaquim, no Distrito Industrial. Nós temos lá a instalação de mais de 200 empresas de mármore e granito, que trabalham no local, inclusive fazendo o polimento industrial de peças que são exportadas. Nós sabemos que o município é referência em pedras ornamentais, vindas de vários municípios e são trabalhadas lá no município (de Cachoeiro de Itapemirim)”, afirmou o Coronel Weliton. 

“Esse distrito necessita urgentemente de um asfaltamento, de uma aplicação de bloco intertravados, ou ao menos da aplicação de um revsol no local. Uma vez que todos os empresários que geram emprego e renda ao município, ao Estado, e muitos empregos indiretamente, uma vez que as pedreiras que alimentam as empresas que estão instaladas ali são localizadas em outros municípios”, complementou o parlamentar.

Prejuízos

O deputado do PTB exibiu um vídeo, mostrando as condições do tráfego nas estradas. “Eles estão tenho inúmeros prejuízos, com a quebra de chapas, com a danificação de seus veículos em sua estrutura (…) e também, principalmente, quando em período de chuva, ou inconstâncias climáticas, qualquer que seja o tempo, os veículos não estão tendo acesso, não estão conseguindo acessar os locais, as empresas, devido às péssimas condições de manutenção das estradas”, lamentou.   

O deputado Theodorico Ferraço (PP) também abordou o tema e fez um apelo para que os parlamentares votassem a favor de uma emenda sua à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), solicitando o asfaltamento de estradas que são rotas de escoamento da produção de mármore e granito na região. 

“Trata-se de uma reivindicação de mais de 30 anos, dos maiores produtores de mármore do Brasil, que estão ali em Prosperidade, Gironda, Soturno, Jaciguá e Itaoca. (…) Por ali passam dezenas, centenas de caminhões de mármore para todo o país. Há uma observação, ao fazer a ligação  de Prosperidade com Gironda, vai tirar o trânsito pesado da BR que liga Soturno a Vargem Alta, onde ali, na ‘Curva da Morte’, constantemente temos desastres”, argumentou Ferraço.

Foto: Ellen Campanharo

Confira mais Notícias

Decisão do STF

Supremo condena mais 15 réus pelo 8 de janeiro

Movimentos políticos

De olho na vaga, deputados repercutem eleição para o Tribunal de Contas do Espírito Santo

Eleições

STF derruba regras de sobras eleitorais

Decisões

TSE restringe uso de Inteligência Artificial nas eleições de outubro; veja outras regras aprovadas

Análise política

Dorlei Fontão trabalha e confia na decisão da Justiça; Paulinho Mineti observa

Sucessão

Internamente não há dúvidas! Leo Português será o candidato de Fabrício Petri em Anchieta

Em discurso

Lula chama guerra em Gaza de genocídio e critica “hipocrisia”

Mudo

Bolsonaro não responde à PF em depoimento sobre golpe de Estado