Em discurso

Deputado capixaba Coronel Weliton cobra melhorias no Parque Nacional do Caparaó

Em discurso na sessão extraordinária desta segunda (12), o deputado Coronel Weliton (PTB) cobrou das autoridades competentes reestruturação na administração capixaba do Parque Nacional do Caparaó. 

Para exemplificar o que considerou estado precário, ele afirmou que o número de servidores responsáveis por cuidar da limpeza e manutenção da área localizada no Espírito Santo, que soma 31 mil hectares, é de apenas cinco funcionários. 

De acordo com o deputado, o número é insuficiente para atender as demandas de manutenção da atração turística, que após a pandemia está voltando a crescer, com um público este ano estimado em mais de cem mil pessoas. 

Novos acessos

Weliton fez ainda apelo ao governo do Estado, por meio da pasta do turismo, no sentido de viabilizar dois novos acessos que constam do plano de manejo do lado capixaba do parque.  

Um deles, explicou, tem início no distrito de São João do Príncipe, em Iúna; e o outro através de Ibitirama – município que, conforme destacou, abriga a maior parte da área do Caparaó no estado, e onde se localiza o Pico da Bandeira. 

O deputado cobrou ainda melhorias no acesso ao Caparaó capixaba pela portaria de Pedra Menina, distrito de Dores do Rio Preto (ES).  Conforme explicou, são 12 quilômetros de estrada que precisam de pavimentação. Ele disse que a conservação da via tem sido feita, de forma paliativa, pela prefeitura de Dores do Rio Preto. 

Confira mais Notícias

Contas

Após recurso, Tribunal mantém parecer prévio pela rejeição das contas de Peter, em Mimoso do Sul

No Litoral

Com críticas à oposição, chapa Luiz Almeida e Cris é lançada em Marataízes neste sábado

Eleições 2024

Pré-candidatura a vereador de Mário Moreira ganha força em Marataízes

Em Cariacica

Euclério Sampaio realiza convenção no domingo reunindo mega coligação de 15 partidos

Eleições 2024

Diego Libardi anuncia Rafaela Donadeli como vice

Serviço de Inteligência

Polícia Federal tem áudio de conversa entre Bolsonaro e Ramagem no caso Abin

Parlamentares

Câmara aprova PEC que perdoa multas e cotas raciais de partidos

Aliados de Bolsonaro montaram operação para resgatar joias desviadas