SEGUNDO TURNO NO ES

Casagrande lidera com 53% dos votos válidos

A primeira rodada da pesquisa Real Time Big Data do segundo turno para o governo do Espírito Santo mostra Renato Casagrande (PSB) com 48% das intenções de voto, à frente de Carlos Manato (PL), que marcou 42%. Votos brancos e nulos somaram 6%, enquanto 4% permanecem indecisos. Casagrande tem 53% dos votos válidos e Manato, 47%.

O candidato do PSB está à frente nas diversas estratificações da pesquisa. Ambos aparecem empatados no voto evangélico e Manato lidera entre na faixa de renda de 2 a 5 salários mínimos, quando marca 47% contra 43% de Casagrande.

“A pesquisa mostra que a movimentação de votos de ambos os candidatos neste início de segundo turno mantém a mesma proporção do resultado de 2 outubro, quando Casagrande teve 46% dos votos válidos e Manato, 38%”, analisa Lucas Thut Sahd, diretor da Real Time Big Data.

A pesquisa entrevistou por telefone 1.000 eleitores do Espírito Santo, nos dias 11 e 12 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no TSE sob o número ES-05269/2022.

Sobre a Real Time Big Data

A Real Time Big Data é um instituto de pesquisa composto por uma equipe profissional multidisciplinar de reconhecida experiência nacional e internacional, que se destaca pela agilidade, clareza e confiabilidade de seus levantamentos e estudos. Com experiência no mercado, tem o objetivo de fornecer dados e análises para auxiliar a tomada de decisões de empresas, instituições, agentes públicos e organizações do terceiro setor, apoiando-os por meio de elaboração pesquisa de opinião, sondagens sobre hábito de consumo, monitoramento de políticas públicas, levantamento de tendência de mercado e auditorias de imagem. Mais informações em www.realtimebigdata.com.br.

Confira mais Notícias

Eleições 2024

Diego Libardi anuncia Rafaela Donadeli como vice

Serviço de Inteligência

Polícia Federal tem áudio de conversa entre Bolsonaro e Ramagem no caso Abin

Parlamentares

Câmara aprova PEC que perdoa multas e cotas raciais de partidos

Aliados de Bolsonaro montaram operação para resgatar joias desviadas

Ex-presidente

Defesa diz que Bolsonaro não tinha ingerência sobre joias recebidas

Polícia Federal

PF liga Bolsonaro a esquema para desviar mais de R$ 6,8 milhões

Eleições

Eleições municipais: restrições entram em vigor a partir deste sábado

Nova Casa

Marcelo Santos aceita convite e se filia ao União Brasil