Menos juros

Caixa reduzirá juros para 2,1 milhões de micro e pequenas empresas


Fonte: Agência Brasil

A Caixa Econômica Federal pretende reduzir juros para cerca de 2,1 milhões de micro e pequenas empresas (MPEs). A presidente do banco, Rita Serrano, fez o anúncio durante evento da Frente Parlamentar do Empreendedorismo nesta terça-feira (11).

A redução será possível por causa de um acordo firmado com a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). Segundo a Caixa, os juros poderão cair até 33% em algumas linhas de crédito.

“A Caixa está voltando a atuar fortemente nos programas do governo, no Minha Casa Minha Vida, [no] Bolsa Família. Toda a função da Caixa no gerenciamento de programas sociais está retornando e, junto com isso, o olhar para o desenvolvimento do país, voltado para o setor produtivo. Precisamos de crédito para produzir”, disse Rita Serrano.

Empresas associadas ao convênio poderão contratar linha de capital de giro com taxas a partir de 1,21% ao mês. A compra de máquinas e equipamentos poderá ser financiada com taxas a partir de 1,34% ao mês.

Os clientes associados também terão taxas reduzidas na contratação do GiroCaixa Fampe, com juros a partir de 1,87% ao mês. Sem destinação específica e sem garantia, o empréstimo é destinado a microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte, que faturam até R$ 4,8 milhões por ano.

O banco anunciou outras vantagens às empresas que fazem parte do convênio, como a gratuidade na primeira anuidade dos cartões de crédito e convênio de cobrança bancária com desconto de até 30%.

Confira mais Notícias

CNI: Brasil acessará 36% do comércio global com acordo UE-Mercosul

Montadora chinesa GWM firma termo para instalar fábrica no ES: “Dia Histórico”, afirma Casagrande

Recorde absoluto: 2025 entra para a história das exportações brasileiras de rochas naturais

Entenda em 13 pontos o acordo Mercosul–UE

Brasil

Reforma tributária entra em fase de testes em 2026

Dinheiro Público

Lula sanciona Orçamento com veto a reajuste do Fundo Partidário

Ato Conjunto da Receita Federal e Comitê Gestor do IBS define obrigações acessórias para IBS e CBS em 2026

Nova Loja

Assaí chega a Vila Velha e reforça presença no mercado capixaba