Notícia do dia

Bolsonaro é indiciado por fraude em cartão de vacinação contra covid 


A Polícia Federal (PF) indiciou nesta terça-feira (19) o ex-presidente Jair Bolsonaro por fraude em cartão de vacinação para covid-19. Em janeiro, a Controladoria-Geral da União (CGU) concluiu que é falso o registro de imunização contra a doença que consta do cartão de vacinação de Bolsonaro. A investigação originou-se de um pedido à Lei de Acesso à Informação (LAI) formulado no fim de 2022.

Os dados atuais do Ministério da Saúde, que aparecem no cartão de vacinação, apontam que o ex-presidente se vacinou em 19 de julho de 2021 na Unidade Básica de Saúde (UBS) Parque Peruche, na zona norte de São Paulo. A CGU, no entanto, constatou que Bolsonaro não estava na capital paulista nessa data e que o lote de vacinação que consta no sistema da pasta não estava disponível naquela data na UBS onde teria ocorrido a imunização.

Em seu perfil na rede social X, antigo Twitter, o advogado de Bolsonaro Fabio Wajngarten criticou a divulgação do indiciamento. “Vazamentos continuam aos montes, ou melhor aos litros. É lamentável quando a autoridade usa a imprensa para comunicar ato formal que logicamente deveria ter revestimento técnico e procedimental ao invés de midiático e parcial”, escreveu.

Fonte: Agência Brasil

Confira mais Notícias

Documento Oficial

Moraes pede a Bolsonaro que apresente convite para posse de Trump

Linha Dura

Meta tem 72 horas para esclarecer dúvidas do governo brasileiro

Ele Voltou

Deputado Allan Ferreira retorna à Assembleia Legislativa do Espírito Santo

Nova Composição

Erimar Lesqueves vai comandar a Câmara de Marataízes no biênio 25/26

Aliado

Júnior Gromogol assume a Prefeitura de Presidente Kennedy em 2025

Aliado

Geninho mostra força e elege presidente da Câmara de Itapemirim por unanimidade

Futuro

Destaque na renovação política, Geninho toma posse em Itapemirim com grandes desafios

Atividade Parlamentar

Polícia Federal abre inquérito para investigar R$ 4,2 bi em emendas

plugins premium WordPress