Classificação

Vigilância Sanitária faz avaliação de restaurantes de Cachoeiro; confira o resultado

A Vigilância Sanitária de Cachoeiro divulgou, nesta semana, a classificação de 104 restaurantes do município, resultado de vistorias feitas pelos fiscais do órgão entre agosto e novembro deste ano.

Após avaliação de uma série de requisitos, os estabelecimentos vistoriados receberam classificação entre uma a cinco estrelas. Ganharam a pontuação máxima 30 restaurantes, enquanto 21 receberam quatro estrelas.

Os itens observados incluem a estrutura física, higiene de funcionários que manipulam os alimentos, local e vestimentas, condição de armazenamento, procedência da matéria-prima e utensílios utilizados, como talheres e maquinários, por exemplo.

A classificação por estrelas está determinada no Código Sanitário do município. É realizada, anualmente, com base no cumprimento dos critérios estabelecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), vinculada ao Ministério da Saúde.

Os restaurantes avaliados já receberam os certificados com a sua respectiva classificação, que devem ser afixados, obrigatoriamente, em locais visíveis para o consumidor.

“A classificação desempenha um papel crucial, pois não apenas evidencia a busca constante por excelência e aprimoramento nos estabelecimentos fiscalizados, mas também assegura aos consumidores a qualidade e higiene dos produtos disponíveis no local. Além disso, a garantia sanitária possibilita uma avaliação criteriosa dos locais que frequentamos ou planejamos frequentar, proporcionando uma maior confiança na escolha de estabelecimentos”, destaca o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

Clique aqui para conferir o resultado completo da avaliação

Confira mais Notícias

Para obras

Cachoeiro começa essa segunda (19) com trecho da Linha Vermelha interditado

Gastroenterologista

Médico Gedião Seraphim será sepultado nesta Quarta-Feira de Cinzas, em Cachoeiro

Em quatro bairros

Construção de novas unidades de saúde avançam em Cachoeiro

Investimentos

Governo inaugura novos Centros Estaduais de Educação Técnica em Vargem Alta e Castelo

Investimento

Governo do Estado entrega contenção contra deslizamentos em estrada de Mimoso do Sul

Prejuízo

Chuva adia retorno às aulas em algumas escolas de Cachoeiro; veja quais

Nome Novo

Publicitário Roberto Velasco assume Superintendência de Comunicação de Marataízes

Números oficiais

Cachoeiro teve saldos positivos na geração de empregos e abertura de empresas em 2023