GESTÃO

Venda Nova do Imigrante é ouro em avaliação nacional e alcança o 1º lugar em transparência pública no ES

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante consolidou mais um importante ato de reconhecimento pelo avanço nas ações governamentais de transparência, controle financeiro e social. A administração municipal alcançou o primeiro lugar no Estado do Espírito Santo, entre as Prefeituras que receberam o Selo Ouro de qualidade em transparência pública 2022, do Programa Nacional de Transparência Pública, organizado pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil, a ATRICON.

Na avaliação do Programa Nacional de Transparência Pública, o Município garantiu um índice de transparência de 92,57% e atendeu 100% dos itens classificados como essenciais, o maior do Estado entre as Prefeituras que levaram o selo Ouro. O nível de transparência, acessibilidade, receita, despesa, informações institucionais e prioritárias, recursos humanos e serviço de informações ao cidadão estão entre os critérios avaliados pelo levantamento da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil.

De acordo com o prefeito de Venda Nova do Imigrante, Paulinho Mineti, o resultado é  o reconhecimento da seriedade da gestão. “Nós estamos colocando em prática aquilo que foi norteado no nosso plano de governo. Estamos dando continuidade na ampliação da transparência nos atos públicos da gestão municipal.”

O controlador público interno de Venda Nova, Marcos Souza, destaca: “esse resultado é fruto do incondicional apoio do prefeito, vice-prefeito, secretários e servidores municipais, que se empenham diariamente no aprimoramento da transparência nos atos da administração pública municipal e vem coroar as ações desenvolvidas na “Semana Municipal da Integridade, Transparência e Combate à Corrupção”, instituída através da Lei nº 1.438/2021, cujo objetivo é fomentar a cultura da integridade, transparência, honestidade e ética no Município.

Acesse o Radar Nacional de Transparência Pública na íntegra.

O munícipe pode acessar e obter informações diversas sobre a administração municipal no Portal da Transparência. Acesse: vendanova.es.gov.br

Confira mais Notícias

Lancha com turistas capixabas explode em Cabo Frio

Prefeitura de Irupi se torna 1ª cidade do Espírito Santo a extinguir papeis em processos públicos

Doação

Festa de Cachoeiro: cantor Anderson Freire doará cachê para entidades sociais

Sul do ES

Tribunal de Contas recomenda a rejeição das contas de 2020 de Giló, em Mimoso do Sul

Cultura

VII Festival de Leituras Dramáticas Capixabas agita Cachoeiro

Agenda

Festa de Cachoeiro: Festival levará boa comida e artesanato ao Parque de Exposição

Solidariedade

39º edição da Feira da Bondade de Cachoeiro acontecerá em outubro

Governo

Mimoso do Sul recebe novos investimentos do Estado para reconstrução da cidade