A Unimed Sul Capixaba está modernizando o atendimento no Hospital Materno-Infantil com investimentos em sua infraestrutura, seguindo os mesmos padrões do Hospital Unimed. Na última segunda-feira (13) foram iniciadas as atividades na nova recepção do Pronto Atendimento Adulto e Infantil e do Unimed Diagnóstico, em Cachoeiro de Itapemirim.
O novo fluxo de atendimento conta com uma ampla recepção unificada para triagem dos pacientes adulto e infantil, além de clientes com exames na Unimed Diagnóstico.
A principal novidade na recepção é a automação do atendimento. Por meio de um totem de autoatendimento inteligente. Ao digitar o CPF, o cliente cria automaticamente seu atendimento, eliminando a necessidade de passar pela recepção tradicional. A triagem é realizada para classificação do risco, baseada em Manchester e determinando a prioridade de atendimento. Esse novo fluxo representa uma significativa mudança na dinâmica do hospital, proporcionando aos pacientes uma espera mais eficiente e direcionada.
O gerente de Hospitalidade da cooperativa, Everton Resende de Oliveira, destaca que a mudança vai muito além do aumento do espaço físico, trazendo consigo uma redefinição do processo de atendimento, com foco na agilidade e comodidade para os clientes. “A expectativa é que, com essa inovação, seja possível atender com mais agilidade os pacientes mais graves (classificação vermelho e amarelo), que são o público-alvo do serviço.
Outra inovação é o lançamento do Pronto Atendimento Digital, por meio de teleconsulta. Esse serviço é direcionado para pacientes classificados com Verde (pouco urgente) e/ou Azul (não urgente/eletivo) de forma a agilizar e dar maior resolutividade às suas demandas. De acordo com a classificação de risco, esses pacientes (Verde e Azul) podem aguardar entre 120 e 240 minutos para atendimento. Pela plataforma digital a média de espera é de até 30 minutos. “Para otimizar ainda mais esse processo, foi destinado um espaço exclusivo na recepção para atendimento digital e em breve será lançado para que os clientes utilizem sem se deslocarem ao Hospital”, explica Everton.