EM CACHOEIRO

Teatro Rubem Braga será um dos mais bem equipados e modernos do ES

Os projetos para reforma do Teatro Municipal Rubem Braga estão em fase avançada. Na última semana, foram entregues, à Secretaria Municipal de Obras (Semo), as plantas técnicas referentes às áreas de cenotécnica, iluminação cênica, sonorização, acústica e ambientação.

Após a conclusão da reforma, Cachoeiro terá um dos teatros mais modernos do Espírito Santo, com equipamentos automatizados e renovação completa das partes acústica; sonora; cenotécnica e de iluminação e ambientação. Além disso, o camarim será ampliado e toda a estrutura será adequada às normas vigentes de acessibilidade. 

Os cinco projetos entregues preveem melhorias como a instalação de varas cênicas motorizadas; espuma acústica Revest Frame; sistema de climatização; iluminação de público, totalmente, dimerizável; poltronas e percursos acessíveis e balizadores embutidos nas paredes, dentre outras melhorias.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, esses projetos técnicos foram elaborados por uma empresa especializada, contratada via processo licitatório. De posse deles, a Semo trabalha na finalização de outros cinco projetos que estão sendo elaborados por sua equipe. 

Após a conclusão dessa fase, a Prefeitura poderá lançar o edital para contratação da empresa que executará as obras de reforma. A previsão é de que essa concorrência pública seja aberta ainda neste ano.

“O Teatro Rubem Braga tem uma importância valiosa no cenário artístico cachoeirense. Estamos concentrando esforços para devolvê-lo aos artistas e à população, renovado e modernizado, dando continuidade a um legado de mais de 22 anos como um espaço cultural plural e democrático”, destaca Fernanda Martins, secretária municipal de Cultura e Turismo de Cachoeiro.

“Nosso teatro será, totalmente, recuperado e repaginado para receber artistas e público, da forma que merecem. Enfrentamos um período difícil, de pandemia, que desacelerou nossos planos. Mas agora estamos com força total neste projeto e esperamos, ainda este ano, iniciar o processo licitatório”, afirma o prefeito Victor Coelho.

Confira o vídeo do projeto

Confira mais Notícias

Destinação de resíduos sólidos

Após denúncia, TCE-ES concede medida cautelar contra licitação da prefeitura de Anchieta

Evite juros

Cota única do IPTU de Cachoeiro vence nesta terça-feira (15)

Litoral Sul

Ministro da Pesca visita Itapemirim, capital do atum e do dourado

Guerra Política

Prefeitura de Marataízes divulga certidão com detalhes sobre dívidas deixadas pela gestão anterior

7 Anos Depois

Prefeito de Itapemirim destrava Concurso Público da Guarda Municipal realizado em 2018

Momento Histórico

Em grande ato, 734 servidores concursados tomam posse em Cachoeiro

Tradição

Semana Santa em Cachoeiro: venda de palmito será na Linha Vermelha

70 títulos

Prefeitura de Marataízes entrega títulos de propriedade de imóveis no Pontal

plugins premium WordPress