MACRODRENAGEM

Ruas do Centro de Cachoeiro terão interdições para vistorias técnicas a partir desta segunda-feira

Nesta segunda-feira (16), a empresa responsável pela execução das obras de macrodrenagem da Linha Vermelha dará início a uma série de vistorias e estudos técnicos em ruas do Centro inclusas no projeto, que irá solucionar os alagamentos no bairro Nova Brasília.

Para viabilizar o serviço, que antecede o início das obras, haverá interdições pontuais nas ruas Cesar Missi, Coronel Francisco Braga e Pedro Dias, entre segunda (16) e sexta-feira (20), a partir das 9h  – confira o cronograma abaixo.

A orientação da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semseg) é a de trafegar, com atenção, ao longo dos pontos de interdição, para preservar a fluidez do fluxo de veículos e a segurança dos trabalhadores no local.

“Pedimos aos condutores que, quando possível, optem por vias alternativas àquelas que estarão parcial ou totalmente interditadas. Caso não haja essa possibilidade, é importante redobrar a atenção nos locais que estarão recebendo as vistorias e trafegar com prudência”, destaca Ruy Guedes, vice-prefeito de Cachoeiro e Secretário Municipal de Segurança e Trânsito.

Cronograma de interdições

Segunda-feira (16 de janeiro)  – Interdição da rua César Missi

Terça-feira (17 de janeiro)  – Interdição da rua Coronel Francisco de Braga próximo à Estação Ferroviária (parte debaixo da rua)

Quarta-feira (18 de janeiro) – Interdição da rua Coronel Francisco de Braga próximo à Estação Ferroviária (parte de cima da rua)

Quinta-feira (19 de janeiro) – Interdição da rua Coronel Francisco de Braga próximo à praça

Sexta-feira (20 de janeiro)  – Interdição da rua Pedro Dias 

Investimento de R$ 55 milhões

Fruto de um investimento de R$ 55,2 milhões, com recursos do Governo do Estado do Espírito Santo, serão realizados, além de intervenções de micro e macro drenagem; serviços de pavimentação, urbanização, paisagismo; além de sinalização horizontal, vertical e semafórica.

Vias contempladas: trecho da Linha Vermelha – 1,385 km, rua Etelvina Vivácqua – 0,734 km (rua Etelvina Vivácqua 0,340 km; rua Manoel D. Monteiro 0,064 km; rua Manoel da C. Carvalho 0,210 km; rua Maranhão 0,120 km), área no entorno da antiga Estação Ferroviária – 0,850 km (rua Cel. Francisco de Braga – 0,400 km; rua Pedro Dias – 0,100 km; rua César Missi – 0,060 km; rua Prof. Quintiliano – 0,210 km; rua Basílio Pimenta – 0,080 km), além de um segmento da Av. Beira Rio – 0,220 km.

Confira mais Notícias

Doação

Festa de Cachoeiro: cantor Anderson Freire doará cachê para entidades sociais

Sul do ES

Tribunal de Contas recomenda a rejeição das contas de 2020 de Giló, em Mimoso do Sul

Cultura

VII Festival de Leituras Dramáticas Capixabas agita Cachoeiro

Agenda

Festa de Cachoeiro: Festival levará boa comida e artesanato ao Parque de Exposição

Solidariedade

39º edição da Feira da Bondade de Cachoeiro acontecerá em outubro

Governo

Mimoso do Sul recebe novos investimentos do Estado para reconstrução da cidade

Cidades capixabas

Marataízes vence o Desafio Cadastur e impulsiona turismo no Espírito Santo

Serviços

Novos canais para solicitações de iluminação pública em Cachoeiro