Investimentos

Rua Pedro Dias interditada para obras de revitalização a partir desta segunda-feira (20)

Foto: Patrícia Pim/PMCI

Nesta segunda-feira (20), a rua Pedro Dias, que liga a rua Bernardo Horta à avenida Beira Rio, será interditada para a passagem de veículos devido ao início das intervenções de revitalização urbanística, que fazem parte do projeto de macrodrenagem na região.

A via foi uma das primeiras a receber as obras que estão em andamento no Centro e já conta com nova drenagem. Agora, a rua ganhará melhorias em mobilidade, com novo pavimento e calçadas padronizadas e acessíveis.

Nessa primeira etapa, terá início a remoção do asfalto remanescente, que será substituído por piso intertravado (blocos de concreto), revestimento mais resistente, durável, indicado para vias de baixa velocidade e que ainda contribui para o escoamento da água da chuva, por ser permeável.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semo), todas as vias por onde as obras de macrodrenagem passarem receberão revitalização urbanística.

A expectativa é a de que o serviço na rua Pedro Dias dure por volta de dois meses. Nesse período, os condutores que quiserem acessar a Beira Rio pela Bernardo Horta terão como opção utilizar a rua Eugênio Amorim ou seguir pelas ruas Cel. Francisco Braga e Capitão Deslandes, para contornar pela praça Guilherme Guimarães (ponto de táxi).

Obras de macrodrenagem avançam

A Prefeitura de Cachoeiro segue avançando com as obras de macrodrenagem na região central da cidade.

Atualmente, duas frentes de trabalho estão em andamento, uma delas localizada no início da rua Basílio Pimenta (subida para o bairro Basileia). O acesso à via pela Bernardo Horta está bloqueado. Por isso, condutores devem seguir pela rua Cel. Francisco Braga, contornar a praça Pedro Cuevas Junior (Roberto Carlos) e utilizar a rua Reinaldo Machado para acessar o Basileia.

No mesmo local, equipes trabalham no trecho de acesso da rua Bernardo Horta à Linha Vermelha, que também está bloqueado para o fluxo de veículos. Em função do bloqueio, o ponto de ônibus em frente ao Museu Ferroviário “Domingos Lage” foi transferido, temporariamente, para o calçadão após a praça Pedro Cuevas (Roberto Carlos). Uma tenda foi disponibilizada no local.

Na Linha Vermelha, entre as ruas Arthur Bernardes e 13 de Maio, outra frente de serviços segue. As equipes estão realizando o assentamento das primeiras galerias do novo sistema de drenagem. O fluxo de veículos no trecho continua interditado. Para acessar o Centro, condutores que estão na Linha Vermelha devem buscar alternativas, como as avenidas Jones do Santos Neves e a Aristides Campos.  

Confira mais Notícias

Sul do ES

Tribunal de Contas recomenda a rejeição das contas de 2020 de Giló, em Mimoso do Sul

Cultura

VII Festival de Leituras Dramáticas Capixabas agita Cachoeiro

Agenda

Festa de Cachoeiro: Festival levará boa comida e artesanato ao Parque de Exposição

Solidariedade

39º edição da Feira da Bondade de Cachoeiro acontecerá em outubro

Governo

Mimoso do Sul recebe novos investimentos do Estado para reconstrução da cidade

Cidades capixabas

Marataízes vence o Desafio Cadastur e impulsiona turismo no Espírito Santo

Serviços

Novos canais para solicitações de iluminação pública em Cachoeiro

Mês de junho

Van da Boa Energia da EDP oferece serviços para moradores de Mimoso do Sul