Desenvolvimento Sustentável

“Rota Turística Professor Alício Franco” é aprovada por unanimidade na Câmara de Cachoeiro

O Projeto de Lei 27/2023, proposto pelo vereador Brás Zagotto (Podemos), aprovado por unanimidade entre os presentes na sessão ordinária desta terça (20) criou a “Rota Turística Professor Alício Franco”. Composta pelo trecho da estrada que liga o distrito de Burarama à Comunidade de Cantagalo, a iniciativa visa o desenvolvimento sustentável do potencial turístico local, aliado à educação ambiental e fortalecimento da produção turística e cultural da área.

“É uma homenagem justa e digna ao saudoso professor Alício Franco. Com sua bondade e jeito de tratar as pessoas, se destacou em todos os cargos e funções que ocupou. Também foi um digno e autêntico representante do distrito de Burarama, onde nasceu e por décadas residiu, contribuindo e incentivando o desenvolvimento local”, destacou Brás.

A região possui muitas belezas naturais, agroindústrias e estabelecimentos conduzidos por famílias tradicionais. Além disso, com a visibilidade proporcionada pela criação da rota, espera-se maiores investimentos municipais e estaduais na rodovia. Assim, a curto prazo, seria alternativa de acesso à região serrana do sul do Espírito Santo, via município de Alegre, inclusive com a diminuição da distância entre Cachoeiro e a BR 262.

Teófilo Franco, filho de Alício, foi convidado à tribuna e registrou o orgulho da família: “Meu muito obrigado aos senhores pela iniciativa. No próximo dia 22 de junho meu pai estaria completando 90 anos. Posso dizer que foi uma pessoa que se dedicou ao magistério e a servir às pessoas”.

Rota Alício Franco

Confira mais Notícias

Para obras

Cachoeiro começa essa segunda (19) com trecho da Linha Vermelha interditado

Gastroenterologista

Médico Gedião Seraphim será sepultado nesta Quarta-Feira de Cinzas, em Cachoeiro

Em quatro bairros

Construção de novas unidades de saúde avançam em Cachoeiro

Investimentos

Governo inaugura novos Centros Estaduais de Educação Técnica em Vargem Alta e Castelo

Investimento

Governo do Estado entrega contenção contra deslizamentos em estrada de Mimoso do Sul

Prejuízo

Chuva adia retorno às aulas em algumas escolas de Cachoeiro; veja quais

Nome Novo

Publicitário Roberto Velasco assume Superintendência de Comunicação de Marataízes

Números oficiais

Cachoeiro teve saldos positivos na geração de empregos e abertura de empresas em 2023