Desenvolvimento Sustentável

“Rota Turística Professor Alício Franco” é aprovada por unanimidade na Câmara de Cachoeiro

O Projeto de Lei 27/2023, proposto pelo vereador Brás Zagotto (Podemos), aprovado por unanimidade entre os presentes na sessão ordinária desta terça (20) criou a “Rota Turística Professor Alício Franco”. Composta pelo trecho da estrada que liga o distrito de Burarama à Comunidade de Cantagalo, a iniciativa visa o desenvolvimento sustentável do potencial turístico local, aliado à educação ambiental e fortalecimento da produção turística e cultural da área.

“É uma homenagem justa e digna ao saudoso professor Alício Franco. Com sua bondade e jeito de tratar as pessoas, se destacou em todos os cargos e funções que ocupou. Também foi um digno e autêntico representante do distrito de Burarama, onde nasceu e por décadas residiu, contribuindo e incentivando o desenvolvimento local”, destacou Brás.

A região possui muitas belezas naturais, agroindústrias e estabelecimentos conduzidos por famílias tradicionais. Além disso, com a visibilidade proporcionada pela criação da rota, espera-se maiores investimentos municipais e estaduais na rodovia. Assim, a curto prazo, seria alternativa de acesso à região serrana do sul do Espírito Santo, via município de Alegre, inclusive com a diminuição da distância entre Cachoeiro e a BR 262.

Teófilo Franco, filho de Alício, foi convidado à tribuna e registrou o orgulho da família: “Meu muito obrigado aos senhores pela iniciativa. No próximo dia 22 de junho meu pai estaria completando 90 anos. Posso dizer que foi uma pessoa que se dedicou ao magistério e a servir às pessoas”.

Rota Alício Franco

Confira mais Notícias

Pós Chuva

Iema doa veículos para o município de Mimoso do Sul

Oportunidades

Cursos gratuitos de culinária estão com inscrições abertas em Cachoeiro

Confira

Concurso Cachoeiro: Edital nas áreas de saúde e educação divulga resultado das provas

Em Cachoeiro

Macrodrenagem: trecho da Linha Vermelha com interdição a partir de segunda (20)

Atenção!!

Idaf registra ocorrência de Encefalite Equina do Oeste (EEO), no município de Castelo

Localidade de Coutinho

Fiscalização coíbe transporte de mercadorias sem documentação em Cachoeiro

Cultura

Gravado em Burarama, filme “Marraia” tem pré-estreia nesta quarta (15) em Cachoeiro

Em Cachoeiro

Recapeamento: avenida Lacerda de Aguiar em meia-pista a partir desta segunda-feira (13)