Planejamento

Rota Estratégica da Energia aponta caminhos para o desenvolvimento do setor no Espírito Santo

A Agência de Regulação de Serviços Públicos (ARSP) participou da construção da Rota Estratégica para o Futuro da Indústria no Espírito Santo – Energia 2035 realizada pela Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), com a contribuição de mais de 120 especialistas. O planejamento foi lançado na última quarta-feira (22) e vai nortear o caminho para o desenvolvimento do setor de Energia no Estado.

Segundo a diretora de Gás Natural e Energia da ARSP, Débora Niero, a Agência, em suas atribuições, tem como premissa o desenvolvimento do setor energético estadual. “A equipe técnica da agência estuda o setor energético de forma a elaborar propostas com mecanismos que promovam o uso de energia limpa e sustentável”, destaca.

Constam na rota estratégica para o futuro da indústria no Espírito Santo ações a serem executadas especificamente pela ARSP que são de curto prazo. “As ações de futuro englobam proposições de aperfeiçoamento da regulação. Entre elas, constam a atualização periódica da agenda regulatória da ARSP e a criação de resolução que permita a distribuição do biometano pela malha de gasodutos do Espírito Santo”, explica Débora Niero.

Desenvolvimento

A Rota Estratégica de Energia é fundamental para potencializar a economia capixaba, uma vez que aponta os caminhos que o setor deverá percorrer nos próximos anos para se desenvolver em toda a sua potencialidade, tornando-se referência global em eficiência e segurança energética, considerando os recursos locais, geração de competitividade com responsabilidade socioambiental. A Rota Estratégica é a segunda fase do projeto Indústria 2035.

Confira mais Notícias

Brasil

Entram em vigor novas regras de segurança para chaves Pix

Leilão internacional define parceiros privados para ampliar tratamento de esgoto em 43 cidades do Espírito Santo

Balança

Agro capixaba mantém estabilidade nas exportações em 2025

Nosso Bolso

Governo publica conjunto de medidas alternativas ao IOF; veja mudanças

Setor de Rochas Ornamentais

Conecta Indústria realiza mutirão com 150 vagas de emprego em Cachoeiro 

A partir desta terça-feira (3)

Petrobras reduz preço da gasolina A para as distribuidoras

Nosso Bolso

Conta de luz terá bandeira vermelha em junho, anuncia Aneel

Nossa Riqueza

PIB cresce 1,4% no 1º trimestre em relação ao 4º trimestre de 2024

plugins premium WordPress