Planejamento

Rota Estratégica da Energia aponta caminhos para o desenvolvimento do setor no Espírito Santo

A Agência de Regulação de Serviços Públicos (ARSP) participou da construção da Rota Estratégica para o Futuro da Indústria no Espírito Santo – Energia 2035 realizada pela Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), com a contribuição de mais de 120 especialistas. O planejamento foi lançado na última quarta-feira (22) e vai nortear o caminho para o desenvolvimento do setor de Energia no Estado.

Segundo a diretora de Gás Natural e Energia da ARSP, Débora Niero, a Agência, em suas atribuições, tem como premissa o desenvolvimento do setor energético estadual. “A equipe técnica da agência estuda o setor energético de forma a elaborar propostas com mecanismos que promovam o uso de energia limpa e sustentável”, destaca.

Constam na rota estratégica para o futuro da indústria no Espírito Santo ações a serem executadas especificamente pela ARSP que são de curto prazo. “As ações de futuro englobam proposições de aperfeiçoamento da regulação. Entre elas, constam a atualização periódica da agenda regulatória da ARSP e a criação de resolução que permita a distribuição do biometano pela malha de gasodutos do Espírito Santo”, explica Débora Niero.

Desenvolvimento

A Rota Estratégica de Energia é fundamental para potencializar a economia capixaba, uma vez que aponta os caminhos que o setor deverá percorrer nos próximos anos para se desenvolver em toda a sua potencialidade, tornando-se referência global em eficiência e segurança energética, considerando os recursos locais, geração de competitividade com responsabilidade socioambiental. A Rota Estratégica é a segunda fase do projeto Indústria 2035.

Confira mais Notícias

Dívidas

ES teve mais de 92 mil contratos negociados na Faixa 1 do Desenrola por meio do site do programa

3 de junho

INSS paga segunda parcela do 13º a quem recebe acima do mínimo

Negócios

ESPÍRITO SANTO EXPORTOU 636 MIL SACAS DE CAFÉ EM ABRIL

Brasil

Nova presidente da Petrobras defende políticas de preços em vigor

Seu Dinheiro

INSS começa a pagar nesta sexta décimo terceiro antecipado

Números do ES

Recorde nas exportações do agro capixaba no 1º quadrimestre de 2024

Investimentos

Siderúrgicas anunciam R$ 100,2 bi em investimentos no Brasil até 2028

Agro

Espírito Santo é o maior produtor e exportador de mamão do Brasil