Planejamento

Rota Estratégica da Energia aponta caminhos para o desenvolvimento do setor no Espírito Santo

A Agência de Regulação de Serviços Públicos (ARSP) participou da construção da Rota Estratégica para o Futuro da Indústria no Espírito Santo – Energia 2035 realizada pela Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), com a contribuição de mais de 120 especialistas. O planejamento foi lançado na última quarta-feira (22) e vai nortear o caminho para o desenvolvimento do setor de Energia no Estado.

Segundo a diretora de Gás Natural e Energia da ARSP, Débora Niero, a Agência, em suas atribuições, tem como premissa o desenvolvimento do setor energético estadual. “A equipe técnica da agência estuda o setor energético de forma a elaborar propostas com mecanismos que promovam o uso de energia limpa e sustentável”, destaca.

Constam na rota estratégica para o futuro da indústria no Espírito Santo ações a serem executadas especificamente pela ARSP que são de curto prazo. “As ações de futuro englobam proposições de aperfeiçoamento da regulação. Entre elas, constam a atualização periódica da agenda regulatória da ARSP e a criação de resolução que permita a distribuição do biometano pela malha de gasodutos do Espírito Santo”, explica Débora Niero.

Desenvolvimento

A Rota Estratégica de Energia é fundamental para potencializar a economia capixaba, uma vez que aponta os caminhos que o setor deverá percorrer nos próximos anos para se desenvolver em toda a sua potencialidade, tornando-se referência global em eficiência e segurança energética, considerando os recursos locais, geração de competitividade com responsabilidade socioambiental. A Rota Estratégica é a segunda fase do projeto Indústria 2035.

Confira mais Notícias

EUA reduzem tarifas para café, laranja, carne bovina e outros produtos; governador Casagrande comemora

Dinheiro

Banestes anuncia linha de crédito para igrejas

Dinheiro

Procon de Cachoeiro amplia mutirão de negociação de dívidas em parceria com Febraban

Regras Novas

Saiba quem será contemplado e como funcionará a isenção do IR

Mercado

Exportações brasileiras batem recorde em outubro, apesar de tarifaço

Oportunidades

Espírito Santo deve criar de 2.800 vagas temporárias no último trimestre do ano

Brasil

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil

Condições Especiais

REFIS Cachoeiro 2026: Câmara aprova programa de refinanciamento fiscal

plugins premium WordPress