O ano de 2025 é especial para a Queijaria Rio Muqui. Em um momento de celebração e reconhecimento, a queijaria recebeu oficialmente seu Registro de Agroindústria, em cerimônia realizada com a presença de autoridades, parceiros e convidados nesse mês de Agosto.
A Queijaria Rio Muqui, no município de Itapemirim, passa a ter novas oportunidades de crescimento, ampliando o alcance de seus produtos e fortalecendo o setor agroindustrial da região.
O evento contou com a participação do secretário de Agricultura de Itapemirim, Luciano Henriques; do subsecretário de Agricultura, Fábio Silveira; do vice-prefeito, Ciel Mota; da coordenadora do Serviço de Inspeção do COINTER, Ana Estela P. Arrivabene; da consultora de agroindústria do projeto Arranjos Produtivos, Alessandra; e do superintendente do COINTER, Marcelino Fraga.
Amigos e familiares da Queijaria prestigiaram o momento, junto a parceiros que também trilham o caminho da produção artesanal de qualidade, como a Queijaria da LaLa e a Queijaria LaLuc.
A conquista do registro vai além de um documento. É o resultado de dedicação, persistência e cuidado com cada etapa da produção. Com ele, a Queijaria Rio Muqui passa a ter novas oportunidades de crescimento, ampliando o alcance de seus produtos e fortalecendo o setor agroindustrial da região.
A conquista do registro sanitário garante que a produção da agroindústria esteja de acordo com as normas de segurança alimentar, higiene e rastreabilidade, estabelecidas pelos órgãos de fiscalização. Para o produtor, é o passo necessário para ampliar sua atuação no mercado, conquistar novos canais de comercialização e agregar valor aos seus produtos.