Secretaria de Saúde de Cachoeiro confirma que foi identificado um caso de Mpox no município

A Secretaria Municipal de Saúde de Cachoeiro de Itapemirim informa, através de nota à imprensa, que foi identificado um caso de Mpox (anteriormente conhecida como Monkeypox) no município.

Desde a confirmação, todas as medidas preconizadas pelo Ministério da Saúde foram adotadas, incluindo o isolamento do paciente, o monitoramento dos contactantes e a condução adequada do caso pelas equipes de saúde. A Vigilância em Saúde segue acompanhando a situação de forma contínua, com ações de rastreamento e controle, visando impedir a disseminação da doença.

A Mpox é uma doença viral que pode causar sintomas como febre, dor de cabeça, dores no corpo, aumento dos gânglios (ínguas) e o surgimento de lesões na pele, que podem aparecer como manchas, bolhas ou feridas, principalmente no rosto, mãos, pés e região genital.

A orientação é que qualquer pessoa que apresente esses sintomas procure imediatamente uma unidade de saúde. As equipes do município estão devidamente capacitadas para identificar, orientar e conduzir os casos com segurança.

A Secretaria reforça que mantém vigilância ativa e segue todos os protocolos sanitários, garantindo a proteção da população.

– Foto: Mpox / Getty Images

Confira mais Notícias

Governo do Estado oficializa a criação do 16º Batalhão da PM em Marataízes

Marataízes conquista Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora em dose dupla

Emprega Cachoeiro promove seleção de vagas sem experiência em parceria com supermercado e Sine

Em Cariacica, Agência do Trabalhador abre mais de mil vagas de emprego

Prefeito Interino de Cachoeiro faz duas mudanças no secretariado

Itapemirim e Anchieta- Queda na receita  acende alerta e prefeituras sinalizam para corte de gastos

Parque de Exposições de Cachoeiro: Auditoria da CGU pode desencadear investigação federal sobre obras

Cafeicultores de Presidente Kennedy recebem capacitação sobre comercialização e ampliam oportunidades de mercado