DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA

Presidente Kennedy ultrapassa meta do Ideb e é destaque na classificação geral das escolas do ES

Os resultados do Sistema de avaliação da Educação Básica (Saeb) 2021 e do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2021, divulgados recentemente, mostram que o Município que Presidente Kennedy avançou na classificação geral das escolas do Estado do Espírito Santo. Algumas escolas chegaram até a ultrapassar a meta estipulada.

Na avaliação de 2019, em relação as séries iniciais, a média geral do Município tinha sido de 4,8, não atingindo o esperado. Já nesta última avaliação, a média geral de Presidente Kennedy foi de 5,5. Além disso, tiveram duas escolas no Município que pontuaram acima da nota média estipulada. A EMEIEF “São Paulo” atingiu nota 6,5 e a EMEIEF “Santa Lúcia” alcançou 5,8.

Na classificação das séries finais, o Município de Presidente Kennedy também cresceu na pontuação, comparando o resultado de 2019. A EMEIEF “Vilmo Ornelas Sarlo” atingiu nota 5 na média geral.

Vale ressaltar que a avaliação do Ideb só leva em consideração as escolas com mais de 50 alunos e há atualmente no Município há nove escolas com número menor que 50 alunos.

A Secretária Municipal de Educação, Fátima Agrizzi, afirma que apesar de a avaliação ter acontecido em um ano difícil no cenário educacional, a melhora na pontuação foi reflexo de muito trabalho em equipe e esforços coletivos. “Em 2021 ainda enfrentávamos consequências da pandemia, mas sabíamos que era necessário trabalhar em conjunto para melhorar nossos índices e para chegar neste resultado positivo foi indispensável a colaboração de todos os profissionais e também da equipe multidisciplinar, com psicólogos e diversos profissionais que tanto ajudaram e ainda ajudam nossos alunos”, afirma a secretaria.

Confira mais Notícias

Doação

Festa de Cachoeiro: cantor Anderson Freire doará cachê para entidades sociais

Sul do ES

Tribunal de Contas recomenda a rejeição das contas de 2020 de Giló, em Mimoso do Sul

Cultura

VII Festival de Leituras Dramáticas Capixabas agita Cachoeiro

Agenda

Festa de Cachoeiro: Festival levará boa comida e artesanato ao Parque de Exposição

Solidariedade

39º edição da Feira da Bondade de Cachoeiro acontecerá em outubro

Governo

Mimoso do Sul recebe novos investimentos do Estado para reconstrução da cidade

Cidades capixabas

Marataízes vence o Desafio Cadastur e impulsiona turismo no Espírito Santo

Serviços

Novos canais para solicitações de iluminação pública em Cachoeiro