Litoral Sul

Prefeitura de Marataízes dá primeiro passo para desassoreamento da Foz do Rio Itapemirim

O desassoreamento da foz do Rio Itapemirim foi uma promessa de campanha do prefeito de Marataízes, Toninho Bitencourt (Podemos), para os pescadores do município. É o primeiro item, do total de 21, do Plano de Governo apresentado ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) no capítulo destinado ao setor de pescas. E o compromisso será cumprido.

O Diário Oficial da última sexta-feira (7) chama para concorrência eletrônica no próximo dia 3 de abril, com objetivo de contratação semi-integrada de empresa para o projeto de engenharia e execução da obra que vai desassorear e dragar a foz do rio.

O projeto será tocado pela secretaria de Obras e Urbanismo de Marataízes. Por isso, o site Atenasnotícias procurou o titular da pasta, Rodrigo Lugão, para entender melhor a intervenção que será feita no local:

“Realmente foi um compromisso da nossa campanha. Vamos fazer a primeira etapa que é o desassoreamento do rio para melhorar a passagem dos barcos. E depois faremos a urbanização do porto, com um novo píer, entre outras ações. Mas essa segunda etapa será mais no futuro quando estivermos com mais recursos financeiros”, explicou.

Lugão lembrou que a obra é um pedido antigo dos pescadores ao prefeito Toninho Bitencourt, que determinou agilidade no processo.

“Rapidez nesse projeto foi uma determinação do prefeito para atender a comunidade pesqueira. Por isso estamos trabalhando o mais rápido possível para concretizar esse sonho dos pescadores e também dessa administração”.

Confira mais Notícias

Oportunidades

Prefeitura de Cachoeiro abre inscrições para Processo Seletivo Simplificado

Espírito Santo

Governo do Estado anuncia data de início das operações do Cais das Artes

Pérola Capixaba

Governo inaugura obras de infraestrutura e anuncia novos investimentos em Marataízes

Escola David Gomes

Escola de Ibatiba é Campeã dos Jogos Escolares Brasileiro

Cachoeiro

Obras em ressalto hidráulico no Rio Itapemirim chegam à fase final

Câmara de Cachoeiro aprova mudanças na lei de contratações temporárias para garantir continuidade de serviços essenciais

Mais professores nas salas: Câmara de Cachoeiro aprova criação de 126 vagas efetivas para o magistério

Valorização

Câmara de Cachoeiro aprova pagamento do piso salarial nacional do magistério

plugins premium WordPress