Litoral Sul

Em Marataízes, prefeito Toninho Bitencourt exonera dois secretários municipais

O Diário Oficial da Prefeitura de Marataízes trouxe na tarde de ontem (segunda-feira, 09) duas baixas significativas nos quadros do secretariado municipal. A secretária de Finanças, Valquíria Goulart, e o secretário de Administração, Gutemberg dos Santos Souza.

A surpresa maior ficou por conta da exoneração de Valquíria Goulart, que, até ontem, era conhecida como um braço forte da administração do prefeito Toninho Bitencourt (Podemos). Ao que se sabe, a secretária gozava de inteira confiança do prefeito e era sua colaboradora direta.

Fontes anônimas dizem que o motivo da exoneração da secretária pode ter relação direta com a área política e não exatamente por questões técnicas.

Na mesma publicação também foi exonerada Aline Dias da Silva, do cargo de Assessora Especial de Relações Institucionais e Projetos Especiais. Mas esta caiu para cima. Aline passou a ocupar, de forma interina, exatamente a Secretaria de Finanças, cargo que era de Valquíria. No lugar de Gutemberg assumiu Fausto Enrico Costa.

Confira mais Notícias

Oportunidades

Prefeitura de Marataízes abre seleção para agentes comunitários de Saúde

Presidente Kennedy

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE NOSSA SENHORA DAS NEVES; confira

Missa de Nossa Senhora das Neves terá transmissão inédita ao vivo pela TVE

Obras de drenagem e pavimentação avançam a todo vapor no Alto de Marataízes

Prefeitura de Presidente Kennedy abre Processo Seletivo para Agentes de Saúde e de Combate às Endemias

Saiu

Juninho Côrrea não é mais secretário de Educação de Cachoeiro

Vila Velha vai ganhar nova estação de monitoramento do ar em agosto

Seu Dinheiro

Prefeitura de Marataízes é destaque em gestão contábil e fiscal