mutirões

Prefeitura de Cachoeiro lança “Tamo Chegando”, no Alto Eucalipto, na segunda-feira (3)

A Prefeitura de Cachoeiro lança, na próxima segunda-feira (3), o projeto “Tamo Chegando”, que levará mutirões de serviços públicos a diversos locais da sede e do interior do município.

Os bairros e distritos que serão contemplados foram divididos em oito regiões. Na segunda (3), a ação começa pela região 1, que abrange os seguintes bairros: Basileia, Campo Leopoldina, Parque das Laranjeiras, Otto Marins, São Francisco de Assis, Nova Brasília, Zumbi e Recanto.

Ao longo do mês abril, a Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços (Semmat) percorrerá diversos logradouros desses bairros, executando serviços como limpeza, capina, reparo de vias (tapa-buraco), poda de árvores e reparos em iluminação pública.

O lançamento do programa acontecerá na praça do Alto Eucalipto, situada à rua Rubens Leandro da Silva, bairro Zumbi. A solenidade, marcada para as 8h30, será antecedida por um “aulão” gratuito de zumba, às 7h30. Também haverá plantio de mudas na região.

De acordo com a organização, também está prevista a realização de “Dias D” do projeto em cada região contemplada, com a oferta de uma série de serviços adicionais, como chamados para o Procon e ouvidoria; emissões de certidões e IPTU; serviços sociais do Creas e Cras; atividades esportivas; apresentações culturais; dentre outros.

Para o prefeito Victor Coelho, o projeto “Tamo Chegando” vem como uma iniciativa adicional da administração municipal para transformar a realidade de diversas regiões de Cachoeiro, em paralelo aos serviços públicos executados, diariamente, em todo o município.

“É uma excelente oportunidade de aproximar a gestão municipal da população, para atender e identificar demandas das mais diversas naturezas. Serão meses de intensos trabalhos, sempre no objetivo de melhorar a qualidade de vida dos munícipes, tornando Cachoeiro uma cidade cada vez mais humana, com melhor infraestrutura para seus moradores”, destaca o prefeito Victor Coelho.

Outras regiões que serão contemplados pelo projeto

Região 2 (maio)
Independência, Alto Independência, Ibitiquara, Nossa Senhora Aparecida, Ferroviários, Nossa Senhora da Penha, Santa Cecília, Abelardo Machado, Aquidaban, Coronel Borges e São Luiz Gonzaga

Região 3 (junho)
Coutinho, Burarama, Pacotuba, Conduru, São Vicente, Itaoca, Vargem Grande de Soturno, Gironda, Córrego dos Monos, Gruta, Tijuca e Safra

Região 4 (julho)
Aeroporto, Boa Vista, Coramara, Gilson Carone, Rui Pinto Bandeira, Marbrasa, BNH de Cima, BNH de Baixo e Agostinho Simonato

Região 5 (agosto)
Ilha da Luz, Maria Ortiz, Valão, Teixeira Leite, Vila Rica, Rubem Braga, Village da Luz, Fé e Raça, Novo Parque e Alto Novo Parque

Região 6 (setembro)
Alto Monte Cristo, IBC, Jardim Itapemirim, Boa Esperança, Monte Cristo, Jardim América, São Lucas e Caiçara

Região 7 (outubro)
Gilberto Machado, Guandu, Centro, Santo Antônio, Sumaré, Paraíso e São Geraldo

Região 8 (novembro)
Amarelo, Alto Amarelo, Alto União, Monte Belo, Arariguaba, Baiminas, Bela Vista, Nossa Senhora de Fátima e Amaral

Confira mais Notícias

Saúde

Espírito Santo tem 194 novos profissionais do Mais Médicos, aumento de 52%

Serviços

Em Cachoeiro, operação da PPP da Iluminação Pública terá início autorizado na próxima semana

Oportunidades

Em Cachoeiro, Agersa prepara Concurso Público para provimento de cargos efetivos

Obras

Prefeitura de Cachoeiro busca investimento para implementar programa de desenvolvimento local

De 4 a 7

Edição 2024 da Exposul Rural será realizada em abril, em Cachoeiro de Itapemirim

Sistema de esgoto adequado é acessado por 3 em cada 4 brasileiros

Desconto

Refis: prazo para negociação de dívidas em Cachoeiro termina na próxima segunda (26)

Para obras

Cachoeiro começa essa segunda (19) com trecho da Linha Vermelha interditado