mutirões

Prefeitura de Cachoeiro lança “Tamo Chegando”, no Alto Eucalipto, na segunda-feira (3)

A Prefeitura de Cachoeiro lança, na próxima segunda-feira (3), o projeto “Tamo Chegando”, que levará mutirões de serviços públicos a diversos locais da sede e do interior do município.

Os bairros e distritos que serão contemplados foram divididos em oito regiões. Na segunda (3), a ação começa pela região 1, que abrange os seguintes bairros: Basileia, Campo Leopoldina, Parque das Laranjeiras, Otto Marins, São Francisco de Assis, Nova Brasília, Zumbi e Recanto.

Ao longo do mês abril, a Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços (Semmat) percorrerá diversos logradouros desses bairros, executando serviços como limpeza, capina, reparo de vias (tapa-buraco), poda de árvores e reparos em iluminação pública.

O lançamento do programa acontecerá na praça do Alto Eucalipto, situada à rua Rubens Leandro da Silva, bairro Zumbi. A solenidade, marcada para as 8h30, será antecedida por um “aulão” gratuito de zumba, às 7h30. Também haverá plantio de mudas na região.

De acordo com a organização, também está prevista a realização de “Dias D” do projeto em cada região contemplada, com a oferta de uma série de serviços adicionais, como chamados para o Procon e ouvidoria; emissões de certidões e IPTU; serviços sociais do Creas e Cras; atividades esportivas; apresentações culturais; dentre outros.

Para o prefeito Victor Coelho, o projeto “Tamo Chegando” vem como uma iniciativa adicional da administração municipal para transformar a realidade de diversas regiões de Cachoeiro, em paralelo aos serviços públicos executados, diariamente, em todo o município.

“É uma excelente oportunidade de aproximar a gestão municipal da população, para atender e identificar demandas das mais diversas naturezas. Serão meses de intensos trabalhos, sempre no objetivo de melhorar a qualidade de vida dos munícipes, tornando Cachoeiro uma cidade cada vez mais humana, com melhor infraestrutura para seus moradores”, destaca o prefeito Victor Coelho.

Outras regiões que serão contemplados pelo projeto

Região 2 (maio)
Independência, Alto Independência, Ibitiquara, Nossa Senhora Aparecida, Ferroviários, Nossa Senhora da Penha, Santa Cecília, Abelardo Machado, Aquidaban, Coronel Borges e São Luiz Gonzaga

Região 3 (junho)
Coutinho, Burarama, Pacotuba, Conduru, São Vicente, Itaoca, Vargem Grande de Soturno, Gironda, Córrego dos Monos, Gruta, Tijuca e Safra

Região 4 (julho)
Aeroporto, Boa Vista, Coramara, Gilson Carone, Rui Pinto Bandeira, Marbrasa, BNH de Cima, BNH de Baixo e Agostinho Simonato

Região 5 (agosto)
Ilha da Luz, Maria Ortiz, Valão, Teixeira Leite, Vila Rica, Rubem Braga, Village da Luz, Fé e Raça, Novo Parque e Alto Novo Parque

Região 6 (setembro)
Alto Monte Cristo, IBC, Jardim Itapemirim, Boa Esperança, Monte Cristo, Jardim América, São Lucas e Caiçara

Região 7 (outubro)
Gilberto Machado, Guandu, Centro, Santo Antônio, Sumaré, Paraíso e São Geraldo

Região 8 (novembro)
Amarelo, Alto Amarelo, Alto União, Monte Belo, Arariguaba, Baiminas, Bela Vista, Nossa Senhora de Fátima e Amaral

Confira mais Notícias

Homem é preso suspeito de iniciar incêndio em Marechal Floriano

Lagoa do Meio

Governador visita obras e anuncia novos investimentos em Marataízes

Litoral

Marataízes é campeã do Desafio Cadastur e recebe premiação para fortalecer o turismo local

Regência

Praia do Espírito Santo entre as quatro eleitas que vão se tornar santuário do surfe nacional

Barragem dos Imigrantes

Maior obra de saneamento do ES vai garantir água para Vila Velha, Cariacica, Vitória e Viana

Símbolo

Palácio Bernardino Monteiro restaurado e entregue ao povo de Cachoeiro de Itapemirim

Projetos do ES Inteligente podem beneficiar cerca de 1,8 milhão de capixabas

Previsão

Terça-feira (30) com alerta para queda de temperaturas e possibilidade de chuva no Espírito Santo