operação

Prefeitura de Cachoeiro interdita Praça Jerônimo Monteiro neste sábado (23) para a remoção de palmeiras

No próximo sábado (23), das 8h às 17h, a Prefeitura de Cachoeiro realizará a remoção de 16 palmeiras da praça Jerônimo Monteiro que apresentam riscos reais de queda.

O serviço, que estava inicialmente programado para o início deste mês, teve de ser adiado em função do feriado prolongado e da realização de atividades no local.

A medida visa prevenir acidentes, resguardar a integridade física de quem transita pelo local e evitar danos materiais nas imediações.

Para que o trabalho seja viabilizado, tanto a praça Jerônimo Monteiro quanto o seu estacionamento serão interditados nos horários em que as palmeiras serão removidas.

A necessidade de supressão das plantas, que são da espécie Imperial (Roystonea Oleracea) e foram plantadas há mais de 20 anos, é apontada por pareceres técnicos da Secretaria Municipal de Urbanismo, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Semurb) e da Defesa Civil.

Em vistorias, servidores dos órgãos identificaram condições que comprometem a saúde e a estabilidade das estruturas arbóreas, como danos ocasionados por pragas e doenças, inclinação do caule, raízes prejudicadas e a queda constante de folhas.

No lugar das palmeiras, serão plantadas outras árvores. A Semurb vai selecionar espécies adequadas à arborização urbana que forneçam sombra e beleza à praça, mas que também contribuam para a biodiversidade local.

Confira mais Notícias

Saúde

Espírito Santo tem 194 novos profissionais do Mais Médicos, aumento de 52%

Serviços

Em Cachoeiro, operação da PPP da Iluminação Pública terá início autorizado na próxima semana

Oportunidades

Em Cachoeiro, Agersa prepara Concurso Público para provimento de cargos efetivos

Obras

Prefeitura de Cachoeiro busca investimento para implementar programa de desenvolvimento local

De 4 a 7

Edição 2024 da Exposul Rural será realizada em abril, em Cachoeiro de Itapemirim

Sistema de esgoto adequado é acessado por 3 em cada 4 brasileiros

Desconto

Refis: prazo para negociação de dívidas em Cachoeiro termina na próxima segunda (26)

Para obras

Cachoeiro começa essa segunda (19) com trecho da Linha Vermelha interditado