Presidente Kennedy

Prefeito Dorlei Fontão encaminha para Câmara Projeto de Lei que concede reajuste salarial para os servidores públicos efetivos

O prefeito municipal Dorlei Fontão assinou na manhã desta sexta-feira (30), o Projeto de Lei que altera o Plano de Carreira dos Servidores Públicos Efetivos. Além de enquadrar os servidores que se encontravam foram extintos desde 2009, aguardando o seu aproveitamento em outro cargo, o projeto reajusta mais uma vez os vencimentos dos servidores efetivos municipais.

Na prática, o texto reorganiza os cargos e também torna desnecessário  a complementação salarial, uma vez que os servidores agora receberão  acima do salário-mínimo.

Outro ponto é que mais uma vez a administração pretende conceder reajuste aos servidores efetivos. Com a aprovação do Projeto de Lei, haverá revisão salarial de 8,60%, respeitando a data base de revisão 01/03 de cada ano, evitando assim a defasagem e promovendo a valorização de todos os servidores públicos efetivos do Município de Presidente Kennedy.

Vale ressaltar que o reajuste e o enquadramento faz parte da política de valorização do funcionalismo público. Todos os cálculos foram feitos com planejamento, levando em consideração a receita de 2023, a despesa com pessoal e a Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Nós temos um respeito muito grande com os nossos servidores, que são fundamentais na prestação de serviços de todo nosso Município. É importante destacar que este é apenas o primeiro ponto que começamos a corrigir no Plano de Carreira. Em breve anunciaremos mais medidas a fim de promover a valorização e o reconhecimento do trabalho prestado de todos os nossos servidores públicos municipais”, destacou o prefeito Dorlei Fontão. 

Confira mais Notícias

Serviços

Em Cachoeiro, operação da PPP da Iluminação Pública terá início autorizado na próxima semana

Oportunidades

Em Cachoeiro, Agersa prepara Concurso Público para provimento de cargos efetivos

Obras

Prefeitura de Cachoeiro busca investimento para implementar programa de desenvolvimento local

De 4 a 7

Edição 2024 da Exposul Rural será realizada em abril, em Cachoeiro de Itapemirim

Sistema de esgoto adequado é acessado por 3 em cada 4 brasileiros

Desconto

Refis: prazo para negociação de dívidas em Cachoeiro termina na próxima segunda (26)

Para obras

Cachoeiro começa essa segunda (19) com trecho da Linha Vermelha interditado

Gastroenterologista

Médico Gedião Seraphim será sepultado nesta Quarta-Feira de Cinzas, em Cachoeiro