Presidente Kennedy

Prefeito Dorlei Fontão encaminha para Câmara Projeto de Lei que concede reajuste salarial para os servidores públicos efetivos

O prefeito municipal Dorlei Fontão assinou na manhã desta sexta-feira (30), o Projeto de Lei que altera o Plano de Carreira dos Servidores Públicos Efetivos. Além de enquadrar os servidores que se encontravam foram extintos desde 2009, aguardando o seu aproveitamento em outro cargo, o projeto reajusta mais uma vez os vencimentos dos servidores efetivos municipais.

Na prática, o texto reorganiza os cargos e também torna desnecessário  a complementação salarial, uma vez que os servidores agora receberão  acima do salário-mínimo.

Outro ponto é que mais uma vez a administração pretende conceder reajuste aos servidores efetivos. Com a aprovação do Projeto de Lei, haverá revisão salarial de 8,60%, respeitando a data base de revisão 01/03 de cada ano, evitando assim a defasagem e promovendo a valorização de todos os servidores públicos efetivos do Município de Presidente Kennedy.

Vale ressaltar que o reajuste e o enquadramento faz parte da política de valorização do funcionalismo público. Todos os cálculos foram feitos com planejamento, levando em consideração a receita de 2023, a despesa com pessoal e a Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Nós temos um respeito muito grande com os nossos servidores, que são fundamentais na prestação de serviços de todo nosso Município. É importante destacar que este é apenas o primeiro ponto que começamos a corrigir no Plano de Carreira. Em breve anunciaremos mais medidas a fim de promover a valorização e o reconhecimento do trabalho prestado de todos os nossos servidores públicos municipais”, destacou o prefeito Dorlei Fontão. 

Confira mais Notícias

Matéria de Domingo

Chinês criador das cidades-esponja diz que Brasil pode ser referência

Lancha com turistas capixabas explode em Cabo Frio

Prefeitura de Irupi se torna 1ª cidade do Espírito Santo a extinguir papeis em processos públicos

Doação

Festa de Cachoeiro: cantor Anderson Freire doará cachê para entidades sociais

Sul do ES

Tribunal de Contas recomenda a rejeição das contas de 2020 de Giló, em Mimoso do Sul

Cultura

VII Festival de Leituras Dramáticas Capixabas agita Cachoeiro

Agenda

Festa de Cachoeiro: Festival levará boa comida e artesanato ao Parque de Exposição

Solidariedade

39º edição da Feira da Bondade de Cachoeiro acontecerá em outubro