Eleições em Cachoeiro

Pré-candidato Ferraço atende a Justiça Eleitoral e remove conteúdo em que pedia voto

A coordenação da campanha de Theodorico Ferraço (PP) entrou em contato com o site Atenas Notícias e disse que já atendeu a determinação da justiça e removeu o material em que o pré-candidato pedia votos. A decisão do Tribunal Regional Eleitoral é da última sexta-feira, dia 2. A matéria com a decisão do TRE pode ser conferida logo abaixo.

“O conteúdo mencionado já foi devidamente removido, em cumprimento à recomendação da justiça. No entanto, gostaríamos de esclarecer que acreditamos que o conteúdo não continha nenhum pedido explícito de voto”, diz trecho da nota enviada ao site.

E segue: “Em respeito à decisão judicial, optamos por seguir as orientações imediatamente. Contudo, entendemos que há uma interpretação diferente da nossa sobre o material, razão pela qual decidimos entrar com um recurso para esclarecer essa questão”.

Por fim: “Reiteramos nosso compromisso com o cumprimento das decisões judiciais e, acima de tudo, com o respeito às instituições e aos princípios que regem nosso sistema democrático”. 

Leia a matéria abaixo:

Justiça dá 24 horas para Ferraço tirar do ar conteúdo de propaganda eleitoral antecipada

O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo determinou, nesta sexta-feira (2) que o pré-candidadto a prefeito de Cachoeiro, Theodorico de Assis Ferraço, retire do ar trecho de um vídeo  com pedido de votos, o que é proibido nesta fase de pré-campanha.

No material veiculado em suas redes sociais, ele usa as expressões “para eu voltar, eu dependo de você, eu dependo do apoio do povo”, que são consideradas “palaveras mágicas” e configuram pedido de voto e propaganda eleitoral antecipada.

Na decisão em caráter liminar, o juiz eleitoral Frederico Ivens Mina Arruda de Carvalho determinou o prazo de 24 horas para queo trecho do vídeo seja retirado do ar, sob pena de multa diária de R$ 5 mil.

O magistrado ressaltou que o entendimento recente do TSE é de que o expresso
pedido de apoio à candidatura, acompanhado da menção ao resultado favorável no pleito configura as chamadas palavras mágicas, que substituem o pedido expresso de votos e que o alcance de uma postagem irregular pode colocar em desvantagem os demais candidatos na corrida eleitoral.

A representação denunciando a irregularidade veio do partido Agir. 

Foto de capa: Lucas S. Costa

Confira mais Notícias

Brasil

Câmara dos Deputados aprova urgência para projeto de anistia a golpistas

Brasil

PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado 

Ex-Presidente

Bolsonaro pode ser preso até dezembro se recursos forem rejeitados

Próximos Passos

Bolsonaro e aliados podem recorrer e ainda não serão presos; entenda

Novo Documento

Lula sanciona lei que cria Carteira Nacional do Professor

Multa

Bolsonaro e aliados deverão pagar R$ 30 milhões pela depredação no 8/1

Brasil

STM vai julgar perda de patente de Bolsonaro e militares condenados

Deputado Federal

STF determina perda do mandato de Alexandre Ramagem na Câmara

plugins premium WordPress