INVESTIMENTO

Pilares do novo centro de eventos são erguidos no Parque de Exposição de Cachoeiro

As obras de construção do Centro de Eventos avançam, no Parque de Exposição “Carlos Caiado Barbosa”, situado no bairro Aeroporto. Nesta semana, a Prefeitura deu início à instalação dos trinta e cinco pilares que darão sustentação à estrutura. 

Paralelamente, a empresa contratada para a execução dos serviços está finalizando a estrutura do reservatório pluvial, que será utilizado para reaproveitamento de água da chuva, tanto no sistema de combate a incêndio quanto para uso em ações e eventos. 

Além disso, também em fase avançada, está a construção dos sanitários masculino e feminino, que contarão com acessibilidade para pessoas com deficiência. 

As obras de construção do novo Centro de Eventos têm conclusão prevista para o fim do primeiro quadrimestre de 2023.

“Com o início da instalação dos pilares, nosso futuro Centro de Eventos, que será um dos maiores do estado, começa a ganhar forma. Com um projeto moderno e sustentável, o espaço ampliará a capacidade do Parque de Exposição para a realização de grandes eventos, reafirmando Cachoeiro como grande polo econômico sul capixaba”, destaca o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho.

Local recebeu grandes eventos

Mesmo com as obras de construção do novo pavilhão, o Parque de Exposição do Aeroporto recebeu, neste ano, eventos importantes para Cachoeiro, graças às estruturas provisórias que foram montadas no local.

Em julho, aconteceu a 16ª Edição da Feira de Negócios e Agroturismo e a edição 2022 da Exposul Rural, que foram sucedidas pela Exposul Rural e a Cachoeiro Stone Fair, em agosto.

No mês de setembro, o local foi palco da 37ª edição da Feira da Bondade, um dos maiores e mais tradicionais eventos de filantropia do estado.

Etapas futuras

Os investimentos no Parque de Exposição não vão parar na construção do Centro de Eventos. Uma segunda fase da revitalização prevê a construção de um espaço de lazer público, que atenderá os moradores do entorno do local, além da reforma do parque agropecuário.

Também está sendo planejada uma terceira etapa, que contemplará a construção de um Centro de Convenções anexo.

Confira mais Notícias

Lancha com turistas capixabas explode em Cabo Frio

Prefeitura de Irupi se torna 1ª cidade do Espírito Santo a extinguir papeis em processos públicos

Doação

Festa de Cachoeiro: cantor Anderson Freire doará cachê para entidades sociais

Sul do ES

Tribunal de Contas recomenda a rejeição das contas de 2020 de Giló, em Mimoso do Sul

Cultura

VII Festival de Leituras Dramáticas Capixabas agita Cachoeiro

Agenda

Festa de Cachoeiro: Festival levará boa comida e artesanato ao Parque de Exposição

Solidariedade

39º edição da Feira da Bondade de Cachoeiro acontecerá em outubro

Governo

Mimoso do Sul recebe novos investimentos do Estado para reconstrução da cidade