Venda Nova do Imigrante

Paulinho Mineti marca gol de placa e consolida seu nome na região Sul-Serrana

Quase um ano antes de encerrar um ciclo vitorioso na sua curta vida de homem público, o prefeito Paulinho Mineti (Cidadania) marca um gol de placa ao anunciar a criação da Guarda Municipal de Venda Nova do Imigrante.  

Embora Segurança Pública seja atribuição do Estado, nos municípios onde já existe a Guarda Municipal, caso de Cachoeiro de Itapemirim, é notório o avanço no setor. A população se sente mais segura e passa a contar com mais um ente em sua defesa, da sua família e do seu patrimônio.

A Guarda de Cachoeiro foi criada há décadas pelo ex-prefeito Theodorico Ferraço (PP). De lá para cá vem aprimorando sua atuação. Só um exemplo: quando nasceu era desarmada, e hoje já evoluiu a ponto de usar armas. Outra função importante dos guardas municipais na maior cidade do Sul é cuidar do sistema de videomonitoramento, que fortalece de sobremaneira a segurança.

Ou seja, uma vez aprovada pelos vereadores de Venda Nova do Imigrante, a criação da Guarda dá um passo importante para uma cidade mais segura. Os guardas têm tudo para formar uma importante parceria com a população e com as Polícias Militar e Civil, tornando-se mais uma ferramenta no bem estar de todos. E uma vez efetivada, haverá paulatinamente uma evolução das funções.

 O prefeito Paulinho Minetti é uma grata revelação política da região Sul-Serrana. Ao lado do prefeito de Ibatiba, o Luciano Pingo (Republicanos), vem tomando conta do cenário das montanhas com seriedade, competência e sobretudo humildade. Mineti é um cara simples e do povo. Aprendeu no curso de História quando se tornou professor que o poder só vale a pena se exercido em favor do povo.

É notório que também teve um bom professor: o ex-prefeito Bras Delpupo, de quem foi vice e acabou assumindo por um capricho do destino. Ao assumir, ainda inexperiente e de forma abrupta, teve a capacidade de se inventar na política. Mesmo com pouco tempo no poder, pouco mais de um ano, conseguiu se reeleger derrotando um gigante local: o ex-prefeito Dalton Perim (MDB).

Vereador uma vez e com dois mandatos de prefeito, Paulinho Mineti está apenas começando. Poderá encerrar seu mandato ano que vem, e, pacientemente, esperar um novo teste nas urnas, tentando, quem sabe, uma vaga na Assembleia Legislativa. Começaria aí um novo ciclo, agora no Legislativo.

Bem mais experiente e pronto para representar Venda Nova do Imigrante em outras arenas políticas, Mineti está à altura de fazer a região das Montanhas voltar a ter um representante local no cenário do Espírito Santo. Seu mandato prova isso.   

Confira mais Notícias

Análise política

Pelé ouviu seu pai, Dondinho; Ferraço deve ouvir a História: parar no auge

Derrubador de gigantes, Casteglione avisa: “Serei candidato em qualquer cenário”

Análise política

As mexidas de Victor Coelho dão novo fôlego ao governo

Em Marataízes, apoio de Breno NilRegi a Jucy passa por 2026

Eleições 24

Em nome do governador, Victor Coelho admite rever projeto Lorena

Calor eleitoral

Novo comportamento de Victor Coelho mostra o que vem por aí

Nome novo

Empresário João Machado cresce no PP e pode atrapalhar aliança com o PL em Cachoeiro

A Lagoa do Mar de Marataízes