ALTERAÇÕES NO TRÂNSITO

Obras de macrodrenagem no Centro de Cachoeiro começam nesta segunda-feira (30)

A Prefeitura de Cachoeiro dará início, nesta segunda-feira (30), às obras de macrodrenagem no centro da cidade, que irão solucionar alagamentos no bairro Nova Brasília e em outras regiões.

Na primeira fase dos serviços, os trabalhos ficarão concentrados no trecho da avenida Beira Rio entre as ruas Cesar Missi e Pedro Dias – via que também receberá intervenções e será fechada para a passagem de veículos.

A orientação, aos condutores, é a de trafegar com atenção pelas vias livres, devido à movimentação de trabalhadores e maquinários.

A princípio, não haverá alterações nos itinerários do transporte público. Já as vagas de estacionamento rotativo localizadas às margens das vias em obras terão que ser suspensas, temporariamente.

Na página www.cachoeiro.es.gov.br/obras-em-cachoeiro, a população pode acompanhar o andamento dessa e de outras obras em execução no município, com seus respectivos impactos no trânsito e no transporte coletivo.

“Estamos prestes a dar início a uma das maiores e mais importantes obras da história de Cachoeiro, que dará fim aos prejuízos de moradores e comerciantes em épocas de chuvas, principalmente, no bairro Nova Brasília. É um problema que se arrasta por décadas e que, enfim, será solucionado”, destaca o prefeito Victor Coelho, acrescentando que no conjunto de intervenções a serem feitas está inclusa a revitalização urbanística de locais contemplados.

Rua Pedro Dias é uma das vias do Centro que receberão obras

Investimento de R$ 55 milhões

Fruto de um investimento de R$ 55,2 milhões, com recursos do Governo do Estado do Espírito Santo, serão realizados, além de intervenções de micro e macro drenagem; serviços de pavimentação, urbanização, paisagismo; além de sinalização horizontal, vertical e semafórica.

Vias contempladas: trecho da Linha Vermelha – 1,385 km, rua Etelvina Vivácqua – 0,734 km (rua Etelvina Vivácqua 0,340 km; rua Manoel D. Monteiro 0,064 km; rua Manoel da C. Carvalho 0,210 km; rua Maranhão 0,120 km), área no entorno da antiga Estação Ferroviária – 0,850 km (rua Cel. Francisco de Braga – 0,400 km; rua Pedro Dias – 0,100 km; rua César Missi – 0,060 km; rua Prof. Quintiliano – 0,210 km; rua Basílio Pimenta – 0,080 km), além de um segmento da Av. Beira Rio – 0,220 km.

Confira mais Notícias

Doação

Festa de Cachoeiro: cantor Anderson Freire doará cachê para entidades sociais

Sul do ES

Tribunal de Contas recomenda a rejeição das contas de 2020 de Giló, em Mimoso do Sul

Cultura

VII Festival de Leituras Dramáticas Capixabas agita Cachoeiro

Agenda

Festa de Cachoeiro: Festival levará boa comida e artesanato ao Parque de Exposição

Solidariedade

39º edição da Feira da Bondade de Cachoeiro acontecerá em outubro

Governo

Mimoso do Sul recebe novos investimentos do Estado para reconstrução da cidade

Cidades capixabas

Marataízes vence o Desafio Cadastur e impulsiona turismo no Espírito Santo

Serviços

Novos canais para solicitações de iluminação pública em Cachoeiro