Serviços

Novos canais para solicitações de iluminação pública em Cachoeiro

A população de Cachoeiro de Itapemirim passou a contar com novos canais de atendimento para reclamações e solicitações relacionadas à iluminação pública. A Iluminatek, empresa responsável pela prestação do serviço no município, disponibiliza o telefone 0800-002-1745 e o aplicativo “Iluminatek Luz de Itapemirim”, disponível, gratuitamente, na Apple Store e no Google Play.

Até o final do último mês de maio, os registros de lâmpadas queimadas e outras solicitações estavam sendo feitos, temporariamente, pela Ouvidoria do Município de Cachoeiro. A partir de agora, os chamados devem ser concentrados, de modo exclusivo, nos canais disponibilizados pela empresa. 

De acordo com Vanderley Teodoro de Souza, diretor-presidente da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Cachoeiro de Itapemirim (Agersa) – autarquia responsável pela fiscalização do andamento dos serviços previstos no contrato da PPP de iluminação pública, é válido que a população priorize a realização dos chamados pelo aplicativo, que se destaca pela facilidade de uso e interface intuitiva.

“Pelo aplicativo, os moradores poderão ter uma experiência simples e eficiente ao registrar problemas de iluminação, como luzes piscando ou queimadas, por exemplo. O aplicativo é gratuito e permite um registro rápido e preciso, melhorando o atendimento e a solução das demandas”, explica o diretor-presidente da Agersa. 

“Esse é mais um importante avanço para Cachoeiro que, cada vez mais, passa a contar com uma rede de atendimento moderna para acolher as demandas da população relacionadas à prestação de serviços públicos”, salienta o prefeito Victor Coelho.

A Agersa ressalta que sua Ouvidoria não registra solicitações rotineiras em relação ao serviço de iluminação pública. Essas devem ser encaminhadas diretamente aos canais da Iluminatek. Contudo, a Agersa está disponível para registrar pedidos de serviços que ainda não são prestados pela Iluminatek, além de reclamações sobre a prestação do serviço pela empresa, assim como já funciona com as concessionárias BRK (água e esgoto) e Novotrans (transporte coletivo).

Parceria Público-Privada 

A operação da Parceria Público-Privada (PPP) de iluminação pública, com operação iniciada em março deste ano, está transformando o cenário de Cachoeiro de Itapemirim. O contrato, com vigência de 13 anos, prevê a ampliação dos pontos de luz de 18 mil para 21 mil, todos com lâmpadas de LED, e a implantação de um moderno sistema de telegestão.

“Com a PPP, esperamos reduzir o consumo de energia na iluminação pública em até 60%, o que representa uma significativa economia para os cofres municipais. Além disso, estamos modernizando a iluminação em pontos turísticos e centros culturais, proporcionando mais segurança e valorizando o patrimônio histórico da nossa cidade”, destaca Lorena Vasques, secretária municipal de Manutenção e Serviços (Semmat), pasta que supervisionará a execução do contrato.

Entre os locais que receberão iluminação especial estão a Catedral de São Pedro, o Palácio “Bernardino Monteiro”, a Casa dos Braga, a Igreja Nosso Senhor dos Passos (Matriz Velha), a Casa da Memória, a Ponte de Ferro, o Museu Ferroviário e a Casa de Cultura “Roberto Carlos”.

Confira mais Notícias

Oportunidade

Feira de Negócios de Cachoeiro terá 11º Mutirão de Negociação de Dívidas do Procon

Serviço

Van da EDP chega a Cachoeiro e oferece serviços de troca de lâmpadas e negociação de dívidas

Procon

Feira de Negócios de Cachoeiro terá mutirão de negociação de dívidas

Itapemirim

Conselho da Área de Proteção Ambiental Lagoa de Guanandy inicia atividades com novos membros

Anchieta e Presidente Kennedy

Vale entrega projeto básico da Ferrovia Kennedy ao Governo do Espírito Santo; veja o vídeo

Notícia Serrana

Vargem Alta ganha nova sede da Prefeitura e novos equipamentos esportivos

Cultura

Rubem Braga é eleito autor mais representativo do estado

Arte

Painel artístico de 20 metros de altura chama atenção no centro de Cachoeiro de Itapemirim