Indústria da Construção Pesada

Nova diretoria do Sindicopes toma posse focada em fortalecer o setor 

A nova diretoria do Sindicato da Indústria da Construção Pesada no Estado do Espírito Santo (Sindicopes) tomou posse na manhã desta terça-feira (2). A solenidade foi realizada no Auditório da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), em Vitória. 

No discurso de posse, o novo presidente do sindicato, Thiago Botelho, reforçou que dará continuidade ao trabalho feito pela gestão anterior, de Gustavo Barbosa (2021-2024), para fortalecer o setor. “Temos muitas expectativas boas com esse momento que o Espírito Santo está vivendo. Esperamos contribuir melhorando a infraestrutura do Estado e possibilitando que ele cresça ainda mais”, afirmou.  

Além disso, o novo presidente também falou sobre as pessoas que são exemplos de associativismo e estão presentes desde cedo em sua formação. “Me sinto honrado e emocionado pelos vínculos afetivos que me ligam à entidade que passarei a presidir até 2027. Essas ligações consistem nos meus maiores exemplos, são eles o meu pai, Ozimar Botelho, que acompanha a diretoria desde 2002, e meu avô, Amaury de Souza, que iniciou a vida sindical em 1990, presidindo o Sindicopes até 1993.” 

O vice-presidente da Findes, Wellington Villaschi Filho, destacou a dedicação e condução de Gustavo Barbosa, que presidiu o sindicato nos últimos três anos, e desejou sucesso à nova gestão de Thiago Botelho. “Além da relevância econômica para o Espírito Santo, o Sindicopes é um exemplo de associativismo. Sempre participou de forma ativa das agendas da Federação. Parabenizo a nova diretoria e o novo presidente e afirmo que a Findes está sempre de portas abertas para atender as agendas e pautas prioritárias do sindicato.”  

A solenidade contou também com a participação dos novos membros, do secretário de Mobilidade e Infraestrutura do Espírito Santo, Fábio Damasceno; do deputado estadual Mazinho dos Anjos; além de representantes da Prefeitura de Vitória, da Associação dos Empresários de Vila Velha (Assevila), da Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-ES), do Departamento de Edificações e de Rodovias do Estado do Espírito Santo (DER-ES) e do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo (Sinduscon).  

Setor

Segundo dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais 2022) do Ministério do Trabalho, o sindicato gera mais de 20 mil empregos formais no Espírito Santo e possui 1,2 mil empresas, distribuídas entre micro (87%), pequena (10,2%), média (2,2%) e grande (0,6%). As cidades onde as empresas de construção pesada mais geram emprego são: Serra (7.896), Vitória (3.309), Vila Velha (1.833) e Itarana (734).  

Conheça a nova diretoria do Sindicopes: 

Diretoria executiva

Presidente: Thiago Pádua de Souza Botelho 

1° Vice-Presidente: Gustavo Peters Barbosa  

2° Vice-Presidente: Elielson Gomes Ferri  

Diretor Adm. Financeiro: Gabriel Zanotti Barroso  

Diretor Adm. Financeiro Adjunto: Vinicius Calabrez da Silva  

Diretor para assuntos jurídicos: José Carlos Toscano  

Diretor Obras Públicas: Hubert Nunes Brunner 

Diretor Obras Privadas: Fernando Furtado Ribeiro 

Conselho Fiscal

Ozimar de Lima Cruz Botelho 

Harley Cesar Almenara Ribeiro    

Delegantes representantes junto à Findes

Gustavo Peters Barbosa    

Thiago Pádua de Souza Botelho      

Confira mais Notícias

Brasil

Caso Samarco: após 9 anos, TRF-6 absolve todos os réus da ação penal

Futebol

Calendário do Brasileirão 2025 terá duração de 10 meses, anuncia CBF

Justiça

CNJ faz mutirão para tribunais avaliarem 500 mil processos penais

Incentivo

EDP abre Chamada Pública com R$ 3,4 milhões de investimentos em projetos de eficiência energética no Espírito Santo 

Placar de 4 x 3

JOGO DAS LENDAS FAZ HISTÓRIA NO CAMPO DO ESTRELA

Saúde

Camex zera imposto de importação de remédios contra câncer

Clima

“Estamos a caminho de um suicídio planetário”, diz climatologista

Pentacampeão

Flamengo vence Atlético-MG e fica com título da Copa do Brasil