CURSOS GRATUITOS

Mais 220 vagas para cursos gratuitos na área de educação em Cachoeiro

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Cachoeiro abriu mais 220 vagas para cursos online gratuitos do Programa Formação Pela Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Para participar, é preciso fazer inscrição, até 9 de setembro, pela plataforma digital www.fnde.gov.br/ava – clique aqui para conferir o passo a passo para efetivação da matrícula.

No total, serão ofertadas 220 vagas, sendo 110, para o curso Plano de Ações Articuladas – Obras Públicas e 110, para o curso Competências Básicas. As atividades, todas na modalidade a distância, ocorrerão em setembro e outubro, totalizando carga horária de 60h.

Os cursos do Formação Pela Escola são destinados a pessoas que exerçam funções de gestão, execução, monitoramento, prestação de contas e controle social de recursos orçamentários dos programas e ações financiados pelo FNDE, profissionais da educação e também para cidadãos que tenham interesse em conhecer as ações e os programas do FNDE.

Descrição dos cursos
Plano de Ações Articuladas – Obras Públicas: O Plano de Ações Articuladas (PAR) é uma estratégia de assistência técnica e financeira iniciada pelo Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, que consiste em oferecer aos entes federados um instrumento de diagnóstico e planejamento de política educacional, concebido para estruturar e gerenciar metas definidas de forma estratégica, contribuindo para a construção de um sistema nacional de ensino.

Competências Básicas: O curso disponibiliza informações sobre as políticas públicas, na área da educação, executadas pelo governo federal, o financiamento dessas políticas e o papel do FNDE no apoio à efetivação dessas políticas.

Confira mais Notícias

Confira

Concurso Cachoeiro: Edital nas áreas de saúde e educação divulga resultado das provas

Em Cachoeiro

Macrodrenagem: trecho da Linha Vermelha com interdição a partir de segunda (20)

Atenção!!

Idaf registra ocorrência de Encefalite Equina do Oeste (EEO), no município de Castelo

Localidade de Coutinho

Fiscalização coíbe transporte de mercadorias sem documentação em Cachoeiro

Cultura

Gravado em Burarama, filme “Marraia” tem pré-estreia nesta quarta (15) em Cachoeiro

Em Cachoeiro

Recapeamento: avenida Lacerda de Aguiar em meia-pista a partir desta segunda-feira (13)

Enchente

Estragos das chuvas já atingiram 85% dos municípios gaúchos

Agenda capixaba

Governo do Estado promove lançamento da Feira dos Municípios 2024