infraestrutura

Macrodrenagem: trecho da Linha Vermelha recebe obras a partir de segunda (27)

Na segunda-feira (27), a Prefeitura de Cachoeiro dará início a uma nova etapa das obras de macrodrenagem da Linha Vermelha, após a conclusão da primeira parte dos trabalhos na avenida Beira Rio.

As equipes farão a primeira intervenção na própria Linha Vermelha, avenida José Félix Cheim, no trecho entre as ruas Arthur Bernardes (pouco depois do viaduto) e 13 de Maio (antes do acesso ao Centro).

A princípio, a via permanecerá livre para veículos leves até a conclusão das obras de recapeamento na avenida Aristides Campos, o que está previsto para acontecer na próxima quinta-feira (2). 

Após esse período, o trecho em obras na Linha Vermelha será totalmente bloqueado. Os condutores terão como opção a avenida Aristides Campos. 

Outra alternativa para acessar o centro da cidade será a avenida Jones dos Santos Neves, que pode ser acessada, da Linha Vermelha, na altura da Igreja São Francisco de Assis e, mais à frente, pela rua Etelvina Vivácqua.

Para os motoristas que desejarem seguir em direção à região central da cidade a partir de bairros como Coramara, Aeroporto, BNH e Rui Pinto Bandeira, outra opção será utilizar a avenida Mauro Miranda Madureira (Rodovia do Valão), que dá acesso à rua Bernardo Horta, por meio do trevo da Ilha da Luz.

A princípio, nessa fase da obra, não há previsão de alterações nos itinerários de transporte público ou no serviço de coleta de lixo na região. 

De acordo com o cronograma, os serviços de drenagem nesse trecho da Linha Vermelha serão concluídos em 60 dias.

“Estamos dando seguimento a essa importante obra, que dará fim a décadas de prejuízos para os moradores da região do bairro Nova Brasília, que sofrem com constantes alagamentos em períodos chuvosos. Sabemos que intervenções dessa natureza geram transtornos, principalmente, para o trânsito. Mas nossas equipes estão empenhadas em realizar o trabalho de forma célere para mitigar os efeitos de quaisquer transtornos à população”, destaca o prefeito Victor Coelho.

Obra segue em outras ruas do Centro

No Centro de Cachoeiro, outras duas ruas seguem recebendo obras de macrodrenagem. Na Pedro Dias, que conecta a rua Bernardo Horta à avenida Beira Rio, o fluxo de veículos segue interrompido para a realização dos trabalhos.

Na rua Coronel Francisco Braga, os trabalhos também avançam. Entretanto, o trânsito, na via, continua livre.

Investimento de R$ 55 milhões

Fruto de um investimento de R$ 55,2 milhões, com recursos do Governo do Estado do Espírito Santo, serão realizados, além de intervenções de micro e macrodrenagem; serviços de pavimentação, urbanização, paisagismo; além de sinalização horizontal, vertical e semafórica.

Vias contempladas: trecho da Linha Vermelha – 1,385 km; rua Etelvina Vivácqua – 0,734 km (rua Etelvina Vivácqua 0,340 km, rua Manoel D. Monteiro 0,064 km, rua Manoel da C. Carvalho 0,210 km, rua Maranhão 0,120 km); área no entorno da antiga Estação Ferroviária – 0,850 km (rua Cel. Francisco de Braga – 0,400 km, rua Pedro Dias – 0,100 km, rua César Missi – 0,060 km, rua Prof. Quintiliano – 0,210 km, rua Basílio Pimenta – 0,080 km); além de um segmento da Av. Beira Rio – 0,220 km.

Confira mais Notícias

Doação

Festa de Cachoeiro: cantor Anderson Freire doará cachê para entidades sociais

Sul do ES

Tribunal de Contas recomenda a rejeição das contas de 2020 de Giló, em Mimoso do Sul

Cultura

VII Festival de Leituras Dramáticas Capixabas agita Cachoeiro

Agenda

Festa de Cachoeiro: Festival levará boa comida e artesanato ao Parque de Exposição

Solidariedade

39º edição da Feira da Bondade de Cachoeiro acontecerá em outubro

Governo

Mimoso do Sul recebe novos investimentos do Estado para reconstrução da cidade

Cidades capixabas

Marataízes vence o Desafio Cadastur e impulsiona turismo no Espírito Santo

Serviços

Novos canais para solicitações de iluminação pública em Cachoeiro