Mais infraestrutura

Macrodrenagem em Cachoeiro: novo trecho da Linha Vermelha em obras a partir de segunda (3)

As obras de macrodrenagem seguem em ritmo acelerado no Centro de Cachoeiro. Na próxima segunda-feira (3), uma nova frente de trabalho será aberta, na Linha Vermelha, próximo ao Museu Ferroviário “Domingos Lage”.

No local, serão realizadas escavações para acomodar as galerias de concreto que irão compor o novo sistema de drenagem. 

Essas estruturas, que têm 2,5 m de altura por 2,5 m de largura, serão interligadas às que estão sendo e serão instaladas na Linha Vermelha, até a altura da rua Etelvina Vivacqua, formando uma rede de escoamento de águas pluviais para acabar com os alagamentos no Nova Brasília e outros bairros. 

Para viabilizar o serviço, vagas do estacionamento rotativo localizadas no entorno do trecho que estará em obras serão desativadas.

Além disso, o acesso da rua Bernardo Horta à Linha Vermelha seguirá interditado, com o trânsito sendo desviado para a rua Coronel Francisco Braga.

Por esse motivo, o ponto de ônibus em frente ao Museu Ferroviário seguirá, provisoriamente, funcionando no calçadão após a praça Pedro Cuevas (Roberto Carlos). Uma tenda foi disponibilizada no local.

Outras frentes

Outras vias na área central de Cachoeiro recebem obras de macrodrenagem. Nesta semana, a rua Quintiliano de Azevedo começou a receber os serviços. A via encontra-se totalmente interditada para o fluxo de veículos. Entretanto, nessa fase da obra, o acesso dos pedestres às calçadas segue liberado.

Na rua Basílio Pimenta, os trabalhos são realizados no trecho próximo à entrada do bairro Basileia. O acesso à via pela Bernardo Horta está bloqueado. Por isso, os condutores devem seguir pela rua Cel. Francisco Braga, contornar a praça Pedro Cuevas Junior (Roberto Carlos) e utilizar a rua Reinaldo Machado para acessar o Basileia.

Na Linha Vermelha, entre as ruas Arthur Bernardes e 13 de Maio, as equipes instalam as primeiras galerias do novo sistema de drenagem. O fluxo de veículos no trecho está interditado. 

Para acessar o Centro, condutores que estão na Linha Vermelha devem buscar alternativas, como as avenidas Jones do Santos Neves e a Aristides Campos. Quem se desloca a partir de bairros como Aeroporto, BNH e Coramara ainda tem a avenida Mauro Madureira (rodovia do Valão) como opção.

A rua Pedro Dias, onde já foram concluídos os serviços de drenagem, segue recebendo obras de revitalização urbanística. No local, há placas de sinalização para orientar a passagem de pedestres.

Confira mais Notícias

Sul do ES

Tribunal de Contas recomenda a rejeição das contas de 2020 de Giló, em Mimoso do Sul

Cultura

VII Festival de Leituras Dramáticas Capixabas agita Cachoeiro

Agenda

Festa de Cachoeiro: Festival levará boa comida e artesanato ao Parque de Exposição

Solidariedade

39º edição da Feira da Bondade de Cachoeiro acontecerá em outubro

Governo

Mimoso do Sul recebe novos investimentos do Estado para reconstrução da cidade

Cidades capixabas

Marataízes vence o Desafio Cadastur e impulsiona turismo no Espírito Santo

Serviços

Novos canais para solicitações de iluminação pública em Cachoeiro

Mês de junho

Van da Boa Energia da EDP oferece serviços para moradores de Mimoso do Sul