Nesta quinta (20)

Livro sobre a história de Cachoeiro será lançado na Casa dos Braga

Nesta quinta-feira (20), às 19h, a Casa dos Braga (rua 25 de Março, nº 162, Centro) vai receber o lançamento do livro “Uma história de Cachoeiro: escritos de política, economia e sociedade”.

A obra é coletiva e conta com textos dos historiadores Adilson Silva Santos, Maycon Lino de Almeida Figueiredo, Michelle Scarpi Silvestre e Tamiris Carvalho Marchiori.

De acordo com os autores, o livro é uma contribuição à literatura acadêmica sobre a história do munícipio e fonte de pesquisa para qualquer pessoa que queira conhecer e compreender melhor episódios importantes da política local no passado.

A obra, que será distribuída para escolas e bibliotecas, é composta por quatro capítulos: “Sobre as eleições e a composição do governo de Cachoeiro na Primeira República (1889-1930)”; “Cachoeiro de Itapemirim na Era Vargas (1930-1945)”; “Cachoeiro de Itapemirim e a República Liberal Democrática (1946-1964)” e “Breves relatos da militância estudantil no Espírito Santo durante a repressão política (1964-1985)”.

Lance seu livro na Casa dos Braga

Tem interesse em fazer o lançamento de sua obra literária na centenária Casa dos Braga, onde viveram os renomados escritores Rubem e Newton Braga? Entre em contato, para mais informações, pelo telefone (28) 3155-5258, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Confira mais Notícias

Cidades do Espírito Santo, vítimas de desastre de Mariana, terão R$ 131 milhões em saúde

Programação

O Carnaval 2026 é em Presidente Kennedy!

Marataízes preparada para receber 150 mil turistas no Carnaval com muita segurança

Sonhos que se realizam

Prefeitura abre inscrições para Casamento Comunitário e Baile de Debutantes em Cachoeiro

Itapemirim conquista Selo Ouro na Alfabetização

85 anos de Roberto Carlos será com show, dia 19 de abril, em Cachoeiro de Itapemirim

Litoral Sul

Em Marataízes, prefeito Toninho Bitencourt exonera dois secretários municipais

Cachoeiraço 2026 retorna após mais de 20 anos, supera expectativas e entra para a história de Cachoeiro