Villagindo para Ser Feliz

Ipem-ES doa materiais de limpeza e alimentos para obra social em Cachoeiro de Itapemirim

O Instituto de Pesos e Medidas do Espírito Santo (Ipem-ES) realizou, nesta semana, a doação de alimentos e produtos de higiene para a Obra Social Villagindo para Ser Feliz, localizada no município de Cachoeiro de Itapemirim. Foram doados, aproximadamente, 500 quilos de itens essenciais, com a finalidade de contribuir para o fortalecimento das ações da instituição voltadas para crianças e jovens da região em situação de vulnerabilidade.

Os principais produtos doados foram leite em pó, biscoitos, feijão, açúcar, macarrão, papel higiênico, papel toalha e detergente. Os itens doados foram analisados no laboratório do setor de pré-medidos durante o período de um mês. Não há distinção ou determinação de quais são os produtos que serão doados e sim à medida em que estão disponíveis e apto para doação.

A doação dos itens contou com o empenho do diretor técnico do Ipem-ES, Mario Stella Cassa Louzada, e a entrega foi realizada pela gerente do setor de Pré-Medidos, Maria Andréa de Carvalho Salles, com a participação da servidora Layla Bridi e Silva a uma das responsáveis pelo projeto socioeducativo, Irmã Ana Zampirolli.

A instituição atende a 250 crianças e adolescentes, e tem como finalidade a garantia e a efetivação dos direitos da criança e do adolescente, oferecendo condições para o desenvolvimento das habilidades, por meio de espaços e experiências de vivências supervisionadas e previamente planejadas nas oficinas socioeducativas.

Os produtos doados à instituição são provenientes de ações de fiscalização realizadas no comércio de diversas regiões do Estado. Após serem recolhidos dos estabelecimentos, os itens são levados para o laboratório do Ipem-ES e avaliados com precisão em relação à quantidade nominal (peso, volume, número de unidades e dimensões).

No Ipem-ES, avaliações mais precisas são realizadas com equipamentos e na presença de representantes das empresas, que têm a opção de recolher os produtos ou encaminhá-los para doação.

Confira mais Notícias

Números do Estado

Espírito Santo tem 9ª população mais alfabetizada do Brasil

Futebol

Turma do STF forma maioria para negar ao Flamengo Taça das Bolinhas

Apolinho, Sílvio Luiz e Antero Greco: adeus aos craques do jornalismo

Morre Washington Rodrigues

Adeus Apolinho

A rodada

Athletico-PR faz 2 a 0 no Palmeiras e retoma liderança do Brasileirão; veja outros jogos

Sorte capixaba

Aposta do Espírito Santo leva R$ 46 milhões na mega sena deste sábado, 11 de maio

Ajuda

Marinha envia nesta terça hospital de campanha ao Rio Grande do Sul

Boa noticia

Brasil se torna livre de febre aftosa sem vacinação, informa governo