Nesta sexta-feira (21) e sábado (22)

Iema promove segunda etapa do curso de meliponicultura em Muqui e Atílio Vivácqua

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) dará continuidade ao curso de meliponicultura voltado às comunidades do entorno do Monumento Natural Estadual Serra das Torres (Monast). A segunda etapa tem caráter prático e será realizada nesta sexta-feira (21) e sábado (22), das 8h30 às 17h30, em dois locais: o Sítio Grãos de Ouro, em Muqui, e o Vale do Moitão do Sul, em Atílio Vivácqua.

A capacitação, realizada em parceria com a Vale e a empresa Jardim de Mel, busca fortalecer o conhecimento sobre a criação de abelhas sem ferrão e incentivar práticas sustentáveis que beneficiem tanto o meio ambiente quanto a economia local. Nesta segunda fase, os participantes terão a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos na etapa teórica, realizada em dezembro. Entre as atividades programadas estão a divisão de colônias, manejo de caixas-racionais e a transferência de ninho isca.

O curso faz parte do Acordo de Cooperação Técnica entre o Iema e a Vale (Acordo de Cooperação Técnica nº IEMA x Vale Nº003/2020) e foi planejado pela equipe do Monast. As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio do link: https://tinyurl.com/y9xbzkw4

Confira mais Notícias

Cachoeiraço terá esquema de segurança inédito com Operação Verão da PM e mais de 100 agentes nos três dias

Vem aí, neste sábado, a corrida mais quente do verão, em Presidente Kennedy

Inscrições abertas até 19 de fevereiro de 2026 para dois Concursos Públicos em Venda Nova do Imigrante 

Transporte público de Cachoeiro: Cadastro do Cartão Escolar pode ser feito pela internet a partir do dia 5

Carnaval de Vitória 2026: um guia com tudo o que você precisa saber para curtir os desfiles no Sambão do Povo

Governo do Estado autoriza segunda etapa de obras de infraestrutura e realiza entregas em Marataízes

Praia Central

Governador e Toninho Bitencourt assinam Ordem de Serviço para obras em Marataízes nesta sexta (30)

Inscrições abertas para as primeiras turmas de 2026 do programa Qualificar ES no Polo da Simec Cariacica