Mais saúde

Hospital Unimed Sul Capixaba é referência em procedimentos exclusivos

Estrutura médica e equipamentos para casos de extrema complexidade; o mais completo e moderno centro de diagnóstico da região; referência no atendimento e tratamento de câncer do Sul; atendimento cardiológico com padrão dos grandes centros; e, não menos importante, atendimento humanizado. Com estas características, o Hospital da Unimed Sul Capixaba é referência em diversos tipos de procedimentos e conta com equipamentos exclusivos no Sul e também no Estado.

O Hospital Unimed Sul Capixaba reúne diversas certificações importantes na área, como a HIMSS nível 6, atestando o uso de Tecnologia da Informação como suporte à saúde; Selo Top Performer na UTI Geral e Coronariana; e Melhores Práticas Relacionadas à Qualidade Assegurada de Limpeza e Esterilização – categoria Black Diamond, da 3M.

O local oferece um ambiente preparado para atender pacientes com alto grau de complexidade. O Centro Cirúrgico dispõe de salas de cirurgia inteligentes, algumas equipadas para a realização de neurocirurgias, cirurgias cardíacas, hemodinâmica e até mesmo transplantes renais.

Além disso, o espaço conta com um centro de diagnóstico completo, equipado com os aparelhos mais modernos do mercado, como o de mamografia, em que a Unimed Sul Capixaba é a única do Estado a contar com o compressor curvo, reduzindo o desconforto durante o exame e aumentando a eficácia na detecção do câncer de mama. Já o tomógrafo computadorizado de corpo inteiro, com 160 canais, captura imagens mais precisas e representa uma inovação na região Sul do Espírito Santo.

Na estrutura do Hospital está também a Unimed Oncologia, referência no atendimento humanizado e tratamento de câncer na região, que conta com consultórios médicos, 11 boxes para tratamentos e uma recepção própria. 

Outro destaque da Unimed Sul Capixaba é a Unimed Coração, que oferece um amplo sistema de atendimento cardiológico, incluindo exames, internações, implante de stent, cateterismo e cirurgias mais complexas. A estrutura inclui uma ala exclusiva, UTI Coronariana, equipamentos de última geração e um corpo clínico altamente especializado. Destaca-se o procedimento de angiotomografia de coronárias, realizado com o auxílio do tomógrafo computadorizado de corpo inteiro, sendo o único equipamento do tipo no Sul do Estado. 

“Estamos à frente em termos de tecnologia e inovação. Seja no atendimento clínico, cirúrgico ou nos serviços de diagnóstico, buscamos proporcionar o melhor cuidado possível ao nosso cliente, aliando tecnologia de ponta e atendimento humanizado”, conta o diretor-presidente da Unimed Sul Capixaba, Fernando Lemgruber.

O compromisso com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente também fazem parte dos valores do Hospital, que investe em fontes de energia limpa e práticas sustentáveis, com sistema de captação de água da chuva, estação de tratamento de resíduos, captação de energia solar e geração de energia para aquecimento de água. 

Modernização do Hospital Materno

Com centro obstétrico completo e integrado, com duas salas de parto normal humanizado; moderno Centro Cirúrgico; Espaço Família, em que por meio de um visor será possível que a família veja o parto; e novas enfermarias, o Hospital Materno-Infantil da Unimed Sul Capixaba está sendo todo modernizado. 

“Muito em breve, as obras estarão concluídas para receber mamães e crianças com ainda mais conforto. Já temos uma nova UTI Neonatal e Pediátrica, inaugurada recentemente e que conta com um espaço aconchegante e equipamentos modernos”, conta a diretora de Recursos Próprios da Unimed Sul Capixaba, Grazielle Grillo.

As adequações no Hospital Materno-Infantil também incluem nova recepção de internação; alas de internação nos 2º e 3º andares da unidade; novo Pronto Atendimento e ampliação do posto de coleta do Laboratório Unimed. Com a modernização da unidade, o complexo contará com 41 leitos de internação, incluindo os oito leitos de UTI Neonatal. 

Confira mais Notícias

STF vai pacificar polêmica sobre vínculo de trabalho por aplicativo

Futebol

Vasco vira sobre Botafogo e entra no G4 do Cariocão

Cultura

Companhia argentina promove oficinas de dança gratuitas em Cachoeiro de Itapemirim

A rodada

Lelê marca e Flu derrota Madureira para voltar a liderar o Carioca

Futebol

Flamengo terá que indenizar família de vítima do incêndio no Ninho

Festa!

Nos 40 anos da Sapucaí, Viradouro é campeã do carnaval do Rio

Futebol

Buenos Aires receberá a final da edição 2024 da Copa Libertadores

Mundo empresarial

Morre a fundadora do Magazine Luiza aos 97 anos